sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeito Francisco Nagib e representantes da FACEMA conversam sobre a vinda do curso de medicina para Codó !

O prefeito municipal de Codó, Francisco Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres, os secretários de saúde Suelson Sales e de educação Paulo Buzar, entre outros secretários estiveram reunidos nesta quarta-feira (13) com representantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, para discutir sobre a implantação do curso de medicina na cidade de Codó.
Na oportunidade, a diretora geral da faculdade, Maria Aparecida, informou que a instituição vem acompanhando desde 2015 o processo da candidatura de Codó e que a cidade está preparada para receber o curso. “Já fizemos visitas e ficamos muito bem impressionados com a receptividade toda a equipe do governo de Codó. Vimos que a estrutura física melhorou nesse período e continua contando com material humano qualificado. Também sabemos que a regional dispõem de ampla estrutura para receber este curso”.
Com a publicação do novo edital, Codó pode ser a primeira cidade visitada por técnicos do Ministério da Educação em janeiro de 2018. “A sociedade codoense aguarda com ansiedade e confiança a decisão do MEC, pois a autorização do funcionamento do curso de medicina em Codó representa a porta de entrada para a criação de uma faculdade de saúde na cidade, e sabemos que possuímos a estrutura básica para atender aos requisitos exigidos”, declarou o secretário de Sáude, Suelson Sales.
O diretor acadêmico da faculdade, Marcos Aurélio, acredita que a cidade possui boa vantagem para conseguir a vinda do curso “O que nos fora apresentado em 2015 em termos de estrutura do sistema de saúde de Codó e região segue um excelente padrão. Agora a cidade realizou grandes obras e melhorias na saúde em 2017, o que ajuda ainda mais as chances de Codó. A FACEMA está com seus protocolos e seus projetos em dia, e todas as nossas responsabilidades, dentro dos instrumentos na qual a FACEMA teve que responder diante do MEC, já foram realizadas. Agora aguardamos a publicação do edital”.
O prefeito Nagib afirmou que a cidade está preparada para receber o curso, por dispor de uma estrutura condizente com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação e que toda a população está muito confiante. “É com muita satisfação que apostamos na implantação do curso e no grande interesse das instituições em estarem prontas para, tão logo o edital seja publicado, apresentem suas propostas para a implantação do curso de medicina em Codó, assim como aqui a equipe da FACEMA. Aguardamos confiantes e com muita expectativa, assim como os jovens estudantes, seus familiares e toda população, pois a vinda deste curso superior será um fato inédito e irá criar uma série investimentos em nosso município, gerando crescimento em muitos setores da economia
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário