terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Sarney nega, mas Pedro Fernandes confirma veto ao seu nome !


O ex-presidente José Sarney negou agora à tarde que tenha vetado o nome do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) que foi convidado para assumir o Ministério do Trabalho e desconvidado com a mesma velocidade. “Não fui consultado  e não vetei”, disse Sarney ao blog do Camarotti, do portal G1. 
“Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, complementou, mostrando que Fernandes não faz mais parte do grupo de amigos da sua família.
Pedro Fernandes disse que hoje recebeu a negativa ao seu nome para não atrapalhar a amizade do presidente Michel Temer com José Sarney. O PTB tentou reagir, mas acabou sendo convencido a indicar outro nome.
Esta não foi a primeira vez que Pedro Fernandes saiu como vítima do clã Sarney. Em 2006, Roseana saiu candidata ao governo do estado e chegou a convidar Pedro Fernandes como vice. Ele prontamente aceitou e comunicou às bases que não disputaria mais o mandato de deputado federal. Tempos depois, Fernandes foi desconvidado e teve que correr atrás de suas bases para não ficar no prejuízo total e sem mandato. Reelegeu-se deputado federal e rompeu com o grupo Sarney. Roseana perdeu a eleição para Jackson Lago. Anos mais tarde foi secretário de Educação do governo de Roseana e depois que Flávio Dino (PCdoB) se elegeu governador, pulou para o barco comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário