sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Conheça os benefícios de comer 3 ovos por dia !

Os ovos estão entre os ingredientes mais polêmicos quando o assunto é nutrição. Muitas dietas já o condenaram e tantas outras defendem o seu consumo. Polêmicas à parte, os ovos são extremamente nutritivos e trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde.
Ricos em proteína e vitaminas, os ovos podem e devem fazer parte da sua dieta diária. Não existem motivos para restringir o seu consumo a poucas vezes por semana. Três ovos por dia podem melhorar a sua saúde e aumentar a sua qualidade de vida.

Quais os motivos para comer três ovos por dia?

A lista de benefícios é enorme, mas, vamos destacar alguns dos pontos que fazem toda a diferença.

1. Nutrientes para o dia todo

Engana-se quem acha que os ovos têm apenas proteínas e são extremamente calóricos. Eles são ricos em ácidos fólicos, vitamina A, D, B, cálcio, Selênio, Fósforo e Zinco. Tudo isso, com apenas 77 calorias por unidade.

2. Benefícios para o cérebro

Para que possa produzir novas membranas celulares, o cérebro precisa de colina, uma das vitaminas do complexo B, presente em abundância nos ovos.

3. Visão

Como qualquer outro órgão, os olhos também envelhecem e perdem a sua capacidade total. Para evitar o envelhecimento precoce, é possível contar com alguns nutrientes específicos e presente nos ovos. A luteína e zeaxantina são excelentes antioxidantes que beneficiam a saúde ocular.

4. Ingestão proteica

As proteínas são essenciais para a manutenção e fortalecimento dos músculos. Um ovo de tamanho médio tem aproximadamente 6 gramas de proteína, ou seja, com apenas três unidades você consegue consumir a quantidade diária recomendada.

5. Vida longa

A vitamina E é fundamental na prevenção de doenças do coração e até mesmo câncer. Com três ovos por dia, você consegue ingerir uma grande quantidade dessa vitamina promovendo uma vida mais longa e saudável.
Codo Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário