quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Governo do Maranhão contempla mais uma cidade com a construção de parque ambiental !


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), contemplará mais um município com a construção de um parque ambiental. Nesta quinta-feira (8), na cidade de Anapurus, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, e a prefeita Vanderly de Sousa Monteles assinaram termo de convênio para a execução da obra da unidade de conservação Parque Ambiental Riacho Estrela.

O Parque Ambiental Riacho Estrela terá quadras de futebol society, vôlei, poliesportiva, entre outras ferramentas voltadas para a prática de atividades físicas e lazer. “As áreas verdes destinadas ao lazer e contemplação, espaços preservados dentro do perímetro urbano, contribuem para o equilíbrio entre as relações da população com seu meio ambiente”, explicou Marcelo Coelho.

Na solenidade de assinatura do convênio, Marcelo Coelho ressaltou que os parques ambientais que estão sendo construídos são, também, como locais de pesquisas científicas e de educação ambiental. “Esses espaços são importantes porque contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”.

A prefeita Vanderly de Sousa Monteles disse que o Parque vai preservar um espaço ambiental à população de Anapurus e para as gerações futuras. “Do ponto de vista ecológico e paisagístico, o parque é indispensável para preservar o meio ambiente”.

Os parques que estão sendo construídos pelo Governo Estado, por meio da Sema, estão garantindo a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, incentivando pesquisas científicas e estudos na área ambiental e recreação. “Devemos incentivar a interação da população com a natureza para que desenvolvam o sentimento de proteção e cuidado pelo meio ambiente, além de favorecer o lazer e a prática de esportes para uma melhor qualidade de vida da população”, explicou Marcelo Coelho.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário