segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Herança maldita do ex- prefeito de Codó Zito Rolim causa prejuízos para as crianças de Codó !



Centenas de crianças codoenses que poderiam estar bem assistidas na pré-escola enquanto seus pais trabalham continuam prejudicadas pelo abandono das creches que começaram a ser construídas em 2012. A herança maldita deixada pelo ex-prefeito Zito Rolim é vista com revolta pela população, pois a má gestão dos recursos federais destinados a Codó causa graves prejuízos a meninos e meninas que deveriam ter uma infância mais saudável e segura.
Em várias comunidades do município de Codó pode-se ver, a olho nu, o descaso com os recursos públicos e a falta de respeito com as famílias que aguardam e muito necessitam de vagas para matricular seus filhos na pré-escola. No bairro São Francisco, por exemplo, as paredes de um prédio que deveria estar abrigando cerca de 300 crianças já sofrem a ação do tempo, pois a obra está abandonada.
Na Vila Camilo, bairro São Raimundo, a placa da obra mostra que ao município de Codó foram destinados R$ 1.232.624,56 em recursos federais para a construção de uma creche iniciada em julho de 2012. Somente após inúmeras denúncias inclusive deste do Blog do de Sá  é que os serviços foram retomados, e a comunidade voltou a ter a esperança de centenas de crianças ali atendidas.
Quem vai devolver a essas crianças e suas famílias o tempo perdido durante esses anos de abandono das obras, em que esses meninos e meninas ficaram excluídos do processo educacional? Alguém será responsabilizado pelos danos causados na infância, que podem ter reflexos negativos no futuro dessas crianças? O momento é de reflexão, mas também de tomada de providências.
A população não pode ficar inerte, sem cobrar a correta aplicação dos recursos públicos. As instituições – como a Câmara de Vereadores e o Ministério Público – precisam cumprir seu papel de fiscalizadores e garantir o direito do povo a serviços públicos de qualidade. Enquanto isso não acontece, o povo é quem paga o “pato” e continua sofrendo com os danos deixados por Zito Rolim, e diga-se passagem, danos irreversíveis na vida de quem deveria ter um cuidado especial, que são as crianças. LAMENTÁVEL….
Fonte do Blog Do De Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário