quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Mais de 600 pessoas são atendidas em Mutirão do Glaucoma no HGM de Codó

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realizou mais um Mutirão do Glaucoma, com atendimentos gratuitos para o diagnóstico e tratamento da doença, que aconteceram no Hospital Geral Municipal.
Exames de medição da pressão ocular e avaliação do fundo de olho foram realizados. Mais de seiscentas pessoas foram atendidas no HGM. O plantão tem por objetivo atender o maior número possível de pessoas, realizar diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo, para evitar que a doença evolua e leve a cegueira.
A ação tem ajudado muitos codoenses que precisam do tratamento gratuito. Durante os atendimentos, os pacientes apresentaram documentos e cartão do SUS e passaram pela triagem de rotina. Os que receberam o diagnóstico positivo para doença preencheram ficha para retirar o colírio de tratamento em uma das unidades de referência da rede municipal. O Mutirão do Glaucoma é um programa do Governo Federal em parceria com Estado e Municípios.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário