> Mais de 600 pessoas são atendidas em Mutirão do Glaucoma no HGM de Codó

Mais de 600 pessoas são atendidas em Mutirão do Glaucoma no HGM de Codó

Posted on quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 | No Comments

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realizou mais um Mutirão do Glaucoma, com atendimentos gratuitos para o diagnóstico e tratamento da doença, que aconteceram no Hospital Geral Municipal.
Exames de medição da pressão ocular e avaliação do fundo de olho foram realizados. Mais de seiscentas pessoas foram atendidas no HGM. O plantão tem por objetivo atender o maior número possível de pessoas, realizar diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo, para evitar que a doença evolua e leve a cegueira.
A ação tem ajudado muitos codoenses que precisam do tratamento gratuito. Durante os atendimentos, os pacientes apresentaram documentos e cartão do SUS e passaram pela triagem de rotina. Os que receberam o diagnóstico positivo para doença preencheram ficha para retirar o colírio de tratamento em uma das unidades de referência da rede municipal. O Mutirão do Glaucoma é um programa do Governo Federal em parceria com Estado e Municípios.
Ascom – PMC

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.