quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sessão da Câmara de Codó é encerrada após discussão entre os vereadores

A sessão ordinária desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Codó foi marcada por muita confusão. Tudo começou porque o presidente Expedito Carneiro se recusou a ler uma denúncia impetrado por Horácio Barbosa Maciel Filho (ex-vereador de Codó). 
O documento alega que Expedito teria comedido supostas irregularidades em sua gestão.
Na semana passada a justiça decidiu, em caráter liminar, que o presidente da Câmara fizesse a leitura da denúncia ontem, 20 de fevereiro de 2018, durante a sessão ordinária. O magistrado estipulou uma multa de R$ 40.000,00 caso Expedito descumprisse a determinação.
Apesar da decisão da justiça, o parlamentar não fez a leitura da denúncia como era esperado por alguns vereadores. A atitude de Expedito revoltou seus “colegas” Domingos Reis, Rômulo Vasconcelos, Leonel Filho, Valdek Frota e Junior Oliveira. 
O presidente queria continuar com a sessão sem a leitura do documento e os demais não concordaram, gerando confusão e discussão entre eles. Leonel chamou o presidente de mentiroso e Expedito o desafiou a retira-lo de sua cadeira.
Sem ter condições de continuar com os trabalhos, Expedito Carneiro anunciou o encerramento da sessão. 
O presidente explicou o que aconteceu e disse que está apenas seguindo o que determina o regimento interno da Câmara Municipal de Codó.
Do Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário