sábado, 3 de março de 2018

Caxias - Dupla é presa por estelionato !


Na manhã de sexta-feira (2) a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 17ª Delegacia Regional de Caxias, executou dois cumprimentos de mandados de busca e apreensão nas residências de Salustiano Bernardo da Silva Neto, vulgo”Salu” (47) e de Carlos Augusto Mota Pereira, vulgo “Doridana” (50), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em falsificação de documentos com finalidade de fraudar benefícios previdenciários de pessoas já falecidas.


Na residência de Salustiano Neto, foram apreendidos um revólver calibre (38), munições, um notebook, cópias de cartões do Sistema Único de Saaúde (SUS) em nome de terceiros, cartões bancários e cerca de R$ 8.000,00. Já no endereço de Carlos Augusto foram apreendidas dezenas de fotografias, cerca de sete RG’s, cartões bancários, extratos bancários e uma quantia em espécie de R$2.662,00.

As investigações constataram que Carlos Augusto responde a processos por estelionatos e formação de quadrilha nas cidades maranhenses de São Raimundo das Mangabeiras e Caxias, além da capital piauiense, Teresina. Enquanto, Salustiano Neto por formação de quadrilhas e estelionato.

De acordo com delegado Jair Paiva, as investigações devem continuar visando identificar os demais membros da quadrilha. Ainda de acordo com o delegado, “ Salu” foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e “Doridana” após prestar seu depoimento deve ser liberado. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz Paulo Afonso Vieira Gomes da 1º vara criminal de Caxias.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário