> Prefeito Nagib entrega certificados a estudantes do Programa Conecta Biblioteca em Codó !

Prefeito Nagib entrega certificados a estudantes do Programa Conecta Biblioteca em Codó !

Posted on sábado, 17 de março de 2018 | No Comments

Acompanhado do secretário municipal de governo, João de Deus, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, participou da entrega de certificados do curso de Introdução ao Mundo Digital, que faz parte do programa Conecta Biblioteca, realizado pela ONG Recode, em parceria com a prefeitura de Codó, que visa incentivar a transformação social por meio das bibliotecas públicas. O Conecta Biblioteca tem patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura.
 “O programa visa em primeiro lugar o incentivo a leitura e o aumento do número de freqüentadores da biblioteca. Além de atividades que incentivam a leitura, nós também ofertamos cursos na área de informática. Estamos entregando aqui, juntamente com o prefeito Nagib, os certificados de nossa primeira turma”, explicou a Coordenadora do Conecta Biblioteca em Codó, Maria Evelta,
A ideia do Conecta Biblioteca é aproveitar melhor os recursos tecnológicos das bibliotecas públicas para promover conhecimento e geração de oportunidades, especialmente para os jovens em situação de vulnerabilidade. Para isso, o programa oferece aos bibliotecários e profissionais desses espaços uma capacitação de dois anos, com módulos presenciais e à distância, em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e captação de recursos.
Em Codó são vinte estudantes inscritos no programa. Semanalmente eles comparecem na biblioteca pública municipal, onde realizam uma série de atividades. O estímulo a leitura também é realizado além do espaço físico da biblioteca, uma vez que os estudantes vão até escolas públicas e particulares levando a outras turmas os seus conhecimentos aprendidos no programa. Desta forma, Os selecionados irão fazer parte de uma grande rede de aprendizado e troca de experiências, que terá apoio para a sustentabilidade de suas iniciativas.
Investir em educação sempre foi e sempre será uma prioridade de nossa gestão. Por isso nós temos buscado parcerias em todos os seguimentos, para ampliar o acesso dos jovens ao conhecimento. É com muito orgulho que hoje estamos aqui ao lado desses estudantes, como os jovens Delvam de Jesus e Cristiane silva, que estão aprendendo e repassando seus conhecimentos a outros jovens. Além disso, estamos revitalizando a nossa biblioteca e trazendo os jovens para este espaço e para a busca do conhecimento”, finalizou o prefeito Francisco Nagib.
Ascom – PMC

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.