quarta-feira, 4 de abril de 2018

Calamidade - Laboratório suspende exames na UPA de Codó por falta de pagamento !

Inaugurada no mês de março de 2012, a Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA 24 horas) nunca tinha passado por tantos problemas como vem acontecendo nos últimos meses. Desde que o comando da unidade foi passado para o senhor Luís Henrique o atendimento no local não tem sido o mesmo.
Vários codoenses estão reclamando da precariedade da UPA de Codó. A mais recente envolve o laboratório do local, pacientes que dependem de exames bioquímicos para prosseguir o tratamento médico reclamam que todos os exames foram suspensos desde ontem (03) na unidade de saúde. É a primeira vez que isso acontece desde que foi inaugurada.
A UPA de Codó sempre foi reconhecida pela excelência no atendimento, qualquer pessoa conseguia fazer exames no local de forma muita rápida. No entanto isso já não vinha mais acontecendo, apenas pacientes internos conseguiam fazer. A medida vinha prejudicando milhares de codoenses.
Procurados os causas que levaram a suspensão dos exames e descobrimos que o motivo seria a falta de pagamento do laboratório que presta serviço para a UPA. A empresa estaria sem receber desde dezembro do ano passado. A falha de gestão põe em risco a saúde pública de Codó.
Tentamos entrar em contato com o diretor Luís Henrique, porém nossas mensagens não foram respondidas até o fechamento desta matéria.
Fonte Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário