terça-feira, 10 de abril de 2018

Com nível acima do normal, Rio Itapecuru já deixa famílias desabrigadas em Codó



O nível de água do Rio Itapecuru está aumentando a cada hora, conforme informações da Defesa Civil do município de Codó. De acordo com o chefe do departamento, Fernandes, nesta terça-feira (10) sobe 10 centímetros de água no rio a cada hora. Isso tem preocupado, sobretudo os moradores ribeirinhos e deixado as autoridades em alerta para uma elevação ainda maior de água até o fim do dia.
A água já afeta famílias em Codó. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 4 famílias já estão desabrigadas devido a enchente e dezenas de outros ribeirinhos já estão sendo cadastrados para que possam ser providenciados abrigos para as próximas horas. E, conforme a previsão do tempo, as notícias não são boas para quem reside nas imediações do Itapecuru. Só deverá dá uma cessada nas chuvas, na sexta-feira, porém, no sábado, a previsão de continuidade das chuvas. Para hoje, terça-feira, a previsão é de mais 10 cm de água da chuva.
Em conversa com o Blog, o prefeito Francisco Nagib disse estar preocupado, porque presenciou as enchentes de 2009, quando o nível do Rio subiu além do normal de deixou dezenas de famílias desabrigadas. Nagib disse ainda que todas as medidas estão sendo tomadas no sentido que, se necessário, possa abrigar todo mundo que, por ventura, possa vir a sere afetado pela enchente que está bastante iminente no município.
Agora à tarde, o prefeito estará in locu acompanhando os trabalhos da Defesa Civil que segue mapeando as áreas de risco com as enchentes para tranquilizar,na medida do possível, as famílias ribeirnhas.
Do Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário