quarta-feira, 4 de abril de 2018

Comandante da PM fala sobre 98 arrombamentos em área comercial de Codó

Lailson Avelino Guilhon, de 30 anos, usou um vergalhão para iniciara o arrombamento de uma loja de móveis e eletros na madrugada de ontem no centro comercial de Codó. Um vigia da área acionou a PM que o prendeu em flagrante.
Mesmo numa área bastante vigiada por câmeras, os arrombadores se mostram cada vez menos intimidados.
Os arrombamentos  passaram a fazer parte da lista dos empresários daquilo que gera prejuízos no comércio de Codó.
Um  monitoramento feito pela Polícia Militar mostra que de 2015 até hoje já são 98 registros, um número que é considerado aquém da realidade porque muitos destes arrombamentos sequer chegam ao conhecimento da polícia.
VEJA OS NÚMEROS DA PM:
  • 2015 – 34 arrombamentos registrados;
  • 2016 – 24 arrombamentos;
  • 2017 – 26 casos
  • 2018 – 8 registros (até agora).
No ramo empresarial há bastante tempo , o empreendedor Luiz Carlos Mohana já teve a loja invadida na madrugada por ladrões 3 vezes. Falou de como é terrível a sensação.
Saqueiam a loja, levam o que pode, teve uma ocasião que inutilizaram, tocaram fogo e fica mais difícil ainda, dá uma sensação de impunidade e a gente fica desestimulado, a trabalhar, gerar emprego”
Por conta do risco muitos empresários investiram no monitoramento eletrônico, mas a vigilância presencial ainda é  subutilizada.
Para Luiz Carlos, vem dando certo.
 “As portas reforçadas, Lage, os fundos  bem protegidos e nós não tivemos mais este problema, investimos em câmera, intimida um pouco porque tem na frente, tem nos fundos, tem no interior da loja e eles temem ser reconhecidos, a gente passar pra polícia fica mais fácil de localizá-los”
O comandante  da PM,tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga,  considera os 98 registros de arrombamento um número considerado dentro da media para o porte que tem a cidade de Codó, quando a quantidade é dividida por ano.
A expectativa é diminuir ainda mais com novas medidas que estão sento tomadas.
 “Sem dúvida, a gente espera que com a implantação do sistema de monitoramento que está sendo implantado em Codó com câmeras de vigilância 24 horas NO CENTRO e principais pontos de saída da cidade a gente consiga ver em tempo real as ocorrências e assim prevenir”, disse
OUÇA A REPORTAGEM (Podcast blogdoacelio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário