sábado, 7 de abril de 2018

Edivaldo é citado em dois inquéritos da Polícia Federal !

edivaldo-holanda-junior-geraldo-castro-e1401722574841
O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem o nome citado em inquéritos da Polícia Federal do Maranhão. Segundo documentos obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, o gestor foi apontado por receber doação de empresa investigada.
Os relatórios revelam que, em 2012, durante a investigação que levou a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, para a prisão, foi descoberto em uma interceptação telefônica que Edivaldo Holanda Júnior – à época deputado estadual – destinou uma emenda parlamentar para a Prefeitura no valor de $300 mil.
edivaldo-1edivaldo
A conversa se dá entre Bia Venâncio e o seu filho Thiago Aroso. “Deixa eu lhe perguntar aqui uma coisa aqui, ta eu, Erlânio, Simeias, e Rodrigo vendo a questão da emenda de Edivaldo Holanda Júnior”, detalha Thiago e Bia responde: “Sim” e ele continua que é no valor de R$ 300.000,00″.
Durante o diálogo Thiago explica o que pretende fazer com a quantia destinada pelo gestor de São Luís. (veja documento abaixo).
Após essa operação, que foi denominada de Alein, o nome de Holanda Júnior não desapareceu das investigações da Polícia Federal.
Em novembro de 2015, durante a operação Sermão aos Peixes, que desarticulou um esquema criminoso que atuava no Sistema de Saúde do Maranhão, o prefeito da capital maranhense foi agraciado.
Segundo o inquérito da PF, Edivaldo recebeu doações de campanha no ano de 2012 – ano que se candidatou para prefeito – das empresas Kamaha Engenharia Ltda, Distribuidora de Medicamentos Maximus Ltda-EPP e da W.L. da S. Marques -ME. O valor recebido pelo pedetista foi de 50.500,00 mil. (Leia abaixo o documento).
Desse modo, a situação de Holanda Júnior se complica cada vez mais.

Do Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário