quinta-feira, 26 de abril de 2018

Na presença do Comandante de Área, 17° BPM realiza Formatura Geral com a tropa e homenageia policiais e autoridades !

imagem4imagem3
Foi realizada no último di 24/04 (terça-feira) no Auditório do Quartel do 17º BPM, na presença do Comandante do Policiamento de Área – CPA-I4, Coronel QOPM Alexandre Brito, Comandante do 11º BPM de Timon, Tenente Coronel Schinayder, Comandante do 24° BPM de Coroatá – Tenente Coronel Ribeiro e o Comandante do 2º BPM de Caxias –Tenente Coronel Márcio Silva,  a Formatura alusiva ao dia de “Tiradentes”, patrono das Polícias Militares de todo país, na ocasião o comandante da unidade, Tenente Coronel Jurandy homenageou  vários policiais do Serviço Ativo  por suas ações operacionais, e ainda prestou a homenagem ao Sub Tenente Arruda, que após completar seu tempo de serviço (30 anos) foi transferido para a Reserva Remunerada.
Fazendo parte das homenagens, foram conferidas ainda homenagens às pessoas que, de forma direta ou indireta, contribuem com o serviço a melhoria do serviço policial, foram agraciados com o “Título Amigos do 17º BPM”:
  1. Zilmar Santana – Delegado Regional de Codó;
  2. Professor Doutor Wady Lima Castro Júnior – Diretor do IFMA – Campus Codó;
  3. Antônio Soares Sampaio – Empresário;
  4. Acy Brandão – Representante Cartorial da Cidade de Codó,
  5. Francisco Carlos Oliveira – Empresário;
  6. Márcio Jerry – Ex Secretário de Articulação Política do Maranhão.
Anúncio da criação da Central de Vídeo Monitoramento
Ao ser franqueada a palavra às autoridades, o prefeito de Codó, Francisco Nagib aproveitou o momento e anunciou a criação da Central de Videomonitoramento, que funcionará no quartel do 17º BPM dando maior cobertura de ação e atendimento de ocorrências nos principais pontos da cidade.
Implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD
proerd
Contando com a ajuda na fomentação do PROERD na cidade de Codó, através da parceria entre o 17º BPM e Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI, a Assistente Social Rosemary de Sousa esteve presente ao evento representando o Secretário de Educação do município de Codó, Profº Paulo Buzar. Rosinha, como é conhecida na Educação, foi quem iniciou os primeiros contatos com o 17º BPM para a criação do PROERD na cidade.
Vale ressaltar que:  O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um Programa de prevenção ao uso de drogas desenvolvido e aplicado inicialmente nos Estados Unidos da América (EUA) e em mais de 58 (cinquenta e oito) países, dentre eles o Brasil.
Em Codó o Programa foi implantado pela primeira vez em 2004, em escolas da rede pública e privada, mas atualmente estava desativado. Nos próximos dias será iniciado o PROERD que atenderá 318 crianças em quatro escolas na cidade de Codó.
Homenagem ao Cel QOPM Siqueira
images
O ápice da solenidade aconteceu com a homenagem ao Coronel QOPM Carlos Augusto Siqueira, falecido no último dia 07/04, acometido por uma enfermidade, quando foi anunciado pelo Tenente Coronel Jurandy que o 17º BPM passará a se chamar “Batalhão Coronel Siqueira”, homenageando o codoense por sua história de vida e contribuição para o desenvolvimento da Segurança Pública no Estado. Ao ser franqueada a palavra ao seu sobrinho, Gilvan Siqueira, o mesmo se encarregou em citar algumas das qualidades do profissional Coronel Siqueira.
Estiveram prestigiando o evento, além dos homenageados e familiares, o prefeito de Codó – Francisco Nagib, ex prefeitos de Codó e Timbiras – Zito Rolim e Nonato da Casa Lima, respectivamente, alguns vereadores, diretores e representantes de órgãos públicos da cidade de Codó.
Do Blog Do Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário