quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeito de Codó Francisco Nagib e secretário Paulo Buzar fazem entrega de Kits pedagógicos no Distrito Km 17 !

O Jardim de Infância Amor de Deus, no Distrito Km 17, recebeu na manhã de quarta-feira (11) a visita do prefeito Francisco Nagib e do Secretário Municipal de Educação Paulo Buzar. Eles foram entregar aos alunos da pré-escola mochilas e livros didáticos. O material faz parte do projeto Aprender Construindo da editora IMEPH, contratada pela administração Mais Avanço, Mais Conquistas para prestar assessoria pedagógica e elevar os índices educacionais em Codó, a partir das séries iniciais.
Toda nossa proposição é fazer com que a aprendizagem aconteça da melhor maneira possível em todas as nossas escolas. A educação infantil não está contemplada no Programa Nacional do Livro Didático. Portanto, em toda a nossa rede de ensino as crianças, a partir dos três anos de idade, estarão recebendo este material didático da editora IMEPH, que faz parte do projeto aprender construindo, preparando os alunos para o primeiro ciclo de alfabetização no ensino fundamental”, explicou o secretário Paulo Buzar.
O prefeito Nagib, o secretário Paulo Buzar e equipe da SEMECTI foram de sala em sala visitar todos os alunos. De forma bem motivada entregaram os kits escolares às crianças, que receberam com carinho a visita do prefeito. O gestor não tem medido esforços para melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na rede pública municipal. Uma das crianças foi pessoalmente até o prefeito Nagib agradecer pelo material.
Após a entrega do material didático, o prefeito esteve em visita a cozinha da escola, para conferir de perto a qualidade da merenda que chega diariamente e é servida com todo carinho pelas funcionárias da pré-escola. No prato do dia as crianças merendaram uma saborosa sopa de legumes, macarrão e carne. “Recebemos o prefeito e sua equipe com muita alegria e satisfação, pois a entrega desse material, a atenção, apoio e carinho que o prefeito tem dado às nossas crianças é fundamental e muito importante pra todos”, comentou Rosilene Castro, supervisora da pré-escola Amor de Deus.
Em visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona França, também no KM 17, todas as cento e cinquenta crianças matriculadas receberam seus materiais. O momento foi de muita descontração entre alunos e o prefeito, que sentou com a criançada na hora do almoço. Na ocasião, o cardápio foi arroz, feijão, macarrão, salada e frango.
É com muita motivação e alegria que estamos seguindo firme nosso roteiro de distribuição de kits escolares nas escolas da educação infantil de nossa rede municipal. Viemos na escola Amor de Deus e na creche para conferir em loco o quanto nossas crianças estão sendo bem cuidadas, seja no aspecto pedagógico, com todo o carinho dos professores, com merenda de qualidade e transporte escolar confortável e seguro. Tenho a certeza que a entrega desse material irá ajudar muito no aprendizado de todos”, concluiu o prefeito Nagib.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário