quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeitura e Governo do Estado firmam importantes parcerias para a juventude de Codó !

Na última quarta-feira (18) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, juntamente com o Coordenador Municipal da Juventude, Valdeci Junior, recebeu em seu gabinete a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira. No encontro, por meio de um vídeo, foi anunciada uma série de parcerias em beneficio dos jovens estudantes do município.
Primeiramente o prefeito falou sobre o Programa Cartão Transporte Universitário, uma parceira entre a prefeitura de Codó e Governo do Maranhão, que está contemplando 225 estudantes universitários de Codó com uma bolsa, em parcela única, de R$ 800,00 para custear as despesas no transporte dos alunos para os centros acadêmicos em cidades vizinhas.
É uma parceria muito importante. Já é uma realidade e está beneficiando centenas de estudantes. Codó é o município com o maior número de universitários beneficiados com este programa. Em breve este recurso estará disponível em conta para esses jovens estudantes. É mais um prova do compromisso do governador Flávio Dino e da prefeitura e da competência de nosso Departamento Municipal de Juventude, na pessoa do Valdeci Júnior. Parabéns aos nossos estudantes por mais esta conquista”, disso o prefeito Nagib.
Acompanhado da secretária Tatiana Pereira e do Coordenador da Juventude Valdeci Junior, o prefeito Nagib percorreu três escolas de ensino médio para anunciar três editais com projetos de fomento à pesquisa, voltados exclusivamente para a juventude do ensino médio em Codó: Geração Ciência, Juventude Com Ciência e Com Ciência Cultural. Todas as escolas de ensino médio serão informadas sobre os editais.
Os editais são para o incentivo a pesquisa, ciência e tecnologia e contemplam projetos de professores e alunos do ensino médio com bolsas durante um ano, além de apoio aos grupos culturais de diversas modalidades, como quadrilhas, danças de rua, capoeira. É um momento inédito para juventude codoense, pois nunca houve uma parceria dessa natureza, de apoio e de fomento ao desenvolvimento dos jovens. É a juventude codoense sendo bastante valorizada pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito Nagib”, concluiu Valdeci Júnior.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário