domingo, 8 de abril de 2018

Troca Troca de partidos - Mais de 30% dos deputado !

Após um mês aberta, a janela partidária se fechou. Muitos parlamentares maranhenses aproveitaram para trocar de partidos e se adequar de acordo com a possível lógica que deve ser a organização eleitoral das legendas. O partido que mais cresceu foi o DEM que ganhou três membros saltando para seis representantes. Outros que ganharam destaque foram o PRP e PSDB que ficaram com dois representantes.
O PCdoB ganhou mais um parlamentar – Carlinhos Florêncio – no último dia da janela e voltou a ser o maior partido de forma isolada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Por sua vez, o MDB principal adversário dos comunistas viu sua bancada ficar mais reduzida e agora só tem dois representantes: Roberto Costa e Nina Melo.
O PMB voltou a ganhar representatividade com a filiação de Max Barros; o PP também manteve sua presença no parlamento estadual com a filiação de Hemetério Weba.
Com a nova composição, o PCdoB, DEM e PDT são os maiores partidos na Assembleia Legislativa, eles são seguidos por PV e PR. Vale lembrar que o partido de Adriano Sarney se tornou o maior da oposição na Casa do Povo.
No total 18 partidos garantiram sua representatividade na Assembleia Legislativa, enquanto outros 17 não possuem nem um deputado, entre eles alguns destaque como PTB e PPS que já foram fortes no parlamento estadual.
Deputados federais
Entre os representantes na Câmara Federal trocaram de partido Luana Costa que saiu do PSB para o PSC e Zé Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão ingressaram no PSDB.
Veja a lista de mudanças dos deputados estaduais:
Alexandre Almeida – Trocou PSD pelo PSDB
Andrea Murad – Trocou MDB pelo PRP
Carlinhos Florêncio – Trocou PHS pelo PCdoB
César Pires – Trocou PEN pelo PV
Edilázio Júnior – Trocou PV pelo PSD
Graça Paz – Trocou PSL pelo PSDB
Hemetério Weba – Trocou PV pelo PP
Max Barros – Estava sem partido entrou no PMB
Neto Evangelista – Trocou PSDB pelo DEM
Paulo Neto – Trocou PSDC pelo DEM
Rogério Cafeteira – Trocou PSB pelo DEM
Sérgio Frota – Trocou PSDB pelo PR*
Sousa Neto – Trocou PROS pelo PRP
Wellington do Curso – Trocou PP pelo PSDB
*Não houve um comunicado oficial da efetiva troca partidária
** Existe a especulação que o deputado Édson Araújo (PSB) e Rigo Teles (PV), trocaram de partido, mas nada foi informado.
Sérgio Vieira e Toca Serra suplentes que assumiram o mandato por diversas vezes deixaram o PEN e PTC, respectivamente para ingressar no SD e PEN/Patriotas.
Fonte: Diêgo Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário