terça-feira, 29 de maio de 2018

Encerrada campanha ‘MAIO AMARELO’ nas ruas de Codó !


O mês de maio foi de muitas conquistas equipes do DMTRANS, Guarda Municipal e da CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) estiveram panfletando nas ruas de Codó. Focaram na orientação mas também promoveram algumas mudanças.

Uma mudança registrada durante este mês foi a cobrança sobre o uso do capacete também pelo carona. Não é hábito do motociclista codoense levar passageiro usando este ítem de segurança, os fiscalizadores já começaram a impor isso nas ruas, mandando descer os sem capacete.
Para o chefe da 3ª Ciretran, Carlos Fortes, a medida visa diminuir o número de acidentes com sequelas graves e até mortes
“A não utilização do capacete pelo carona incide nos mesmos riscos do piloto, foi assim um custo para que os codoenses aprendessem, começassem a se educar pra usar o capacete, não é isso, e nós hoje estamos assim, chamando a atenção – a vida do carona é tão importante quanto a vida do piloto”, explicou
O que os fiscalizadores consideram ‘absurdos’ também passarão a ter novos olhares, conforme informou o diretor de Segurança Patrimonial do DMTRANS, Ronaldo Moura.
Acelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário