terça-feira, 12 de junho de 2018

Francisco Nagib e Secretário de Educação fazem visita aos alunos da Escola Senador Archer !

Na última segunda-feira (11) o prefeito de Codó, Francisco Nagib e o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, estiveram na Escola Municipal Senador Archer, que passou por obras de reforma e ampliação. De acordo com o Secretário Paulo Buzar, as obras foram praticamente de reconstrução da escola, o que dará muito mais conforto a comunidade escolar.
Ficamos muito impressionados como as pessoas estão reagindo na entrega da escola. Inicialmente a proposta era reformar, mas o que foi feito foi realmente uma reconstrução, não apenas no aspecto arquitetônico externo, mas em todas as áreas: na quadra, na cozinha, em todas as salas. Um ambiente realmente confortável onde alunos e os profissionais da educação se sintam bem e tenham a escola como uma ótima referência e o segundo lar da comunidade escolar. Que a escola cumpra sua função institucional, que é a construção do conhecimento da sociedade. Parabéns ao prefeito Nagib por esta importante obra”.
Apesar de não ser a reinauguração da escola, que será marcada em breve, o prefeito Nagib fez questão de visitar os alunos na volta às aulas na unidade de ensino, desejar boas aulas e um bom uso da nova escola, que conta com salas climatizadas, novos banheiros e a modernização de toda estrutura física. A quadra poliesportiva também está sendo totalmente reconstruída.
Digo no início desta semana abençoada, que o que está acontecendo nesta escola é histórico. Estou aqui com professores, alunos e pais de alunos para fazer esta visita nesta que escola que há tempos precisava ser revitalizada. Elevar nosso IDEB é um processo que passa pela qualidade física das nossas escolas, qualidade da merenda, e qualidade do aprendizado, com a formação continuada para professores, na qual estamos investindo muito. É com muita satisfação que temos a plena satisfação dos pais, que vieram hoje e viram a reconstrução da escola. Desejo a todos boas aulas e que cuidem bem da nossa escola”, declarou o prefeito Nagib.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário