segunda-feira, 11 de junho de 2018

Nagib, Zito Rolim e a população de Codó participam da abertura de temporada 2018 do Boi Raízes do Maranhão !

Após um longo período de ensaios, o Boi Raízes do Maranhão se apresentou pela primeira vez ao público, com ritual do tradicional batismo. A abertura da temporada 2018 do Batalhão dos Cocais aconteceu na Praça da Igreja de São Sebastião. 
Um grande público marcou presença, entre eles o prefeito Francisco Nagib, a primeira- dama, Agnes Oliveira, o deputado federal Weverton Rocha e o ex-secretário de articulação política do Estado, Márcio Jerry, onde juntos dos padrinhos do boi: Eliene Rolim e Zito Rolim prestigiaram uma das maiores manifestações folclóricas da cidade de Codó.
Com as bênçãos do padre da Paróquia de São Francisco e dos padrinhos, o público pôde conferir apresentação do Boi Raízes do Maranhão, que trouxe como tema este ano a “Beleza da Criação”, fazendo menção a Deus com criação do mundo. “A cada ano a agremiação cultural está mais organizada e mais bela. 
O Boi Raízes do Maranhão realizou mais uma vez sua apresentação com a experiência de quem já está a treze anos representando nossa cultura e tradições. Este ano preparamos o tema, coreografias e as fantasias com muita dedicação e carinho. Temos a certeza que será mais um ano de muita beleza, com emocionantes e lindas apresentações”, declarou Mauricio Sousa, Presidente do Boi Raízes do Maranhão.
Para a temporada 2018 o boi Raízes do Maranhão preparou coreografias novas, assim como as indumentárias e repertório. Um verdadeiro espetáculo de beleza e cultura que animará Arrais em Codó e região. 
Padrinhos do boi á 10 anos, o ex-prefeito Zito e Eliene Rolim falaram da honra que é fazer parte da história do Boi Raízes do Maranhão. “Sempre estamos muito orgulhosos de sermos padrinhos e de poder apoiar uma manifestação cultural tão bela, que envolve nossa juventude e mostra o valor de nosso Estado. Há dez anos temos o privilégio e estamos juntos do Raízes. 
A temporada começa agora, com os festejos juninos. Para o Raízes o período de festa é uma maratona de apresentações. E cada apresentação requer um aparato à altura, que envolve mais de cem pessoas. 
O grupo cresceu, amadureceu e realiza um grande espetáculo, espalhando brilho e divulgando a cultura maranhense dentro e fora do nosso Estado. Mais uma vez, parabéns!”, declarou o ex-prefeito Zitpo Rolim.
Com a cidade já em clima de São João, o prefeito Nagib vem incentivando as manifestações culturais e eventos como este, mas também já se prepara a realização do grande Arraial da Cidade. “Nossa cidade já está em total clima de São João. Este ano já fizemos todo o planejamento e investimentos para promovermos um Arraial Mais Folia, Mais Alegria muito bonito e cheio de atrações. Queremos grande sucesso de público e superar a edição do ano passado. É com muita alegria que já estamos abrindo a temporada, com batismo do Raízes do Maranhão, um dos representantes do nosso município que leva a cultura maranhense por todos os lugares. Parabéns a todos”, concluiu o Prefeito Nagib.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário