> Prefeitura de Codó faz lançamento do programa Criança Feliz !

Prefeitura de Codó faz lançamento do programa Criança Feliz !

Posted on sábado, 9 de junho de 2018 | No Comments

A gestão Mais Avanço Mais Conquistas, por meio da secretária de desenvolvimento social, lançou no ginásio Carlos Fernando o Programa Criança Feliz, que vai beneficiar 500 famílias com crianças de 0 a 06 anos de idade e mulheres gestantes através de acompanhamentos e orientações para cuidados especiais com primeira infância.
O evento aconteceu em clima de muita diversão e alegria, com a presença de palhaços, brincadeiras, apresentação da Orquestra Filarmônica FC Oliveira, distribuição de lanches, entrega de presentes as gestantes e sorteios de brindes.
Além do prefeito Francisco Nagib e da Secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Agnes Oliveira, também estavam presentes na solenidade de lançamento secretários de governo, vereadores, representantes da rede de proteção social e de direitos a primeira infância e representantes da sociedade civil organizada.
É com muita alegria que chegamos a esse tão esperado dia do lançamento do programa Criança Feliz, que vai beneficiar tantas famílias e crianças de Codó. O prefeito Nagib fez a adesão ao programa e agora é hora de trabalhar para essas crianças e colher os resultados com o bem estar das famílias. É mais uma expressão de carinho, solidariedade e compromisso da gestão Mais Avanço, Mais Conquistas”, declarou a primeira-dama Agnes Oliveira.
Beneficiando 500 famílias codoenses
O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover ações integrais que venham a cuidar e garantir uma primeira infância segura para crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Acesso à assistência social, cultura, educação, saúde e justiça serão as principais garantias propostas pelo programa, que de acordo com a gestão municipal já está sendo executada por meio de uma equipe de profissionais formada por técnicos e assistentes sociais. O programa terá como referência os CRAS, mas as famílias serão acompanhadas em casa pelos visitadores, que semanalmente irão direcioná-las para programas e projetos sociais e demais políticas públicas existentes.
Ver o programa Criança Feliz implantado em Codó, após a parceria com o governo federal é a certeza de que as crianças serão bem cuidadas para que possam crescer e se desenvolver com autonomia e facilidade ao convívio familiar, social e educacional. “O programa é um reforço à rede de proteção social nos primeiros anos de vida das crianças. Cuidar da criança de hoje é cuidar dos cidadãos codoenses do amanhã. O programa Criança Feliz é fruto de uma visita nossa a Brasília, ao Ministério da Assistência Social, e que está sendo implementado em Codó. É uma grande vitória para quinhentas famílias com crianças de zero a seis anos e mulheres ainda gestantes, que precisam de todo nosso apoio e de políticas públicas que melhorem a sua qualidade de vida. Parabéns a secretária Agnes Oliveira, toda equipe da secretaria de desenvolvimento social e a todas as famílias por essa conquista”, concluiu o prefeito Nagib.
Ascom – PMC

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.