> Quadrilha ataca agência do BB de Maranguape, faz reféns, ameaça explodir bombas, mas acaba presa !

Quadrilha ataca agência do BB de Maranguape, faz reféns, ameaça explodir bombas, mas acaba presa !

Posted on domingo, 3 de junho de 2018 | No Comments

Maracanaú BB 2
Um dos bandidos havia entrado na agência bancária usando terno e gravata
Maracanaú BB 1
O ataque dos criminosos parou o Centro da cidade de Maranguape na manhã desta sexta
VEJA IMAGENS DO MOMENTO EM QUE OS BANDIDOS SAEM DO BANCO JÁ PRESOS:
Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira durante uma tentativa de assalto contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os criminosos fizeram reféns e ameaçaram explodir o prédio diante do cerco montado pela Polícia Militar. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), fazem neste momento uma varredura tática no prédio em busca dos supostos artefatos colocados ali pelos assaltantes.
Ao menos, três dos integrantes da quadrilha já estão presos pela PM e deverão ser encaminhados, logo mais, para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde serão autuados em flagrante. A Polícia, no entanto, permanece em diligências na tentativa de localizar o restante da quadrilha. A PM informa também que armas de fogo foram apreendidas durante o cerco na agência bancária. Foram três pistolas de diferentes calibres.
Chamou a atenção da Polícia a forma como os criminosos entraram no banco, sem levantar nenhuma suspeita. Um deles vestia terno e gravata e teria sido o responsável por anunciar o ataque. Os comparsas logo apareceram e renderam clientes e funcionários da agência, assim como os vigilantes que fazem a segurança no local.
O assalto parou o Centro da cidade de Maranguape nesta manhã de sexta-feira. Dezenas de viaturas da PM (do Policiamento Ostensivo Geral/POG, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual/BPRE e do Batalhão de Polícia de Choque/BPChoque) cercaram a agência e os militares passaram a negociar com os criminosos para que estes liberassem os reféns e se rendesse,. Foram momentos de tensão. Mas, percebendo que não teriam como fugir do local, os assaltantes se entregaram. Cleintes passaram mal, mas, segundo a Polícia, ninguém ficou ferido.
Em uma semana, ao menos quatro ataques bancários foram registrados no Ceará, veja abaixo as ocorrências:
1 (segunda-feira/28 de maio) – Bandido tentam roubar malotes de um carro-forte da empresa Brink’s que ia abastecer caixas eletrônicos no Shopping Avenida, em plena Aldeota. Houve tiroteio e duas pessoas ficaram feridas. O ataque foi frustrado e quatro bandidos acabaram presos.
2 (segunda-feira/28 de maio) – Quadrilha fortemente armada atacou e explodiu na BR-222, na localidade Frios, em São Luís do Curu (a 88Km de Fortaleza), um carro-forte da empresa Prosegur. A explosão foi tão forte que destruiu por completo o blindado.
3 (quarta-feira/30 de maio) – Bandidos interceptam na BR-116, na altura do Triângulo de Chorozinho/Barreira, um carro-forte da empresa Prosegur, rendem os vigilantes mas acabam descobrindo que no veículo não havia dinheiro. Eles fugiram e, logo depois, assaltaram um correspondente bancário na cidade de Acarape (54Km de Fortaleza). Houve perseguição policial nas estradas da região e um dos assaltantes acabou morto numa troca de tiros com a Polícia, em Pacajus. Um fuzil foi localizado e apreendido.
4 (sexta-feira/1º de junho) – Bandidos tentam assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Maranguape, mas acabam presos no cerco que a PM montou no local.
Do Blog Do Fernando Ribeiro

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.