> Secretaria de Administração Penitenciária volta a ser alvo de denúncia !

Secretaria de Administração Penitenciária volta a ser alvo de denúncia !

Posted on sábado, 23 de junho de 2018 | No Comments

Secretário Murilo Andrade
Secretário Murilo Andrade

Após servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que foram contratados por meio de seletivo, reclamarem que estão sendo tratados de forma diferente (Reveja aqui), o órgão volta ser alvo de denúncia.
Desta vez, a denúncia vem de funcionários concursados, que também acusam a atual gestão da Seap, comandada por Murilo Andrade, de menosprezar servidores, favorecimento e irregularidades no transporte de detentos.
Segundo a denúncia, há pouco tempo houve o Curso de Acesso à Supervisão de Segurança Externa, visando formar servidores efetivos e contratados para integrar o Núcleo de Escolta e Custódia (NEC). o Núcle trabalha na escolta e custódia de presos para o Fórum e para outros municípios e estados.
“O NEC não tem atualmente nenhuma mulher integrando as equipes, o que é ilegal, pois internas do presídio feminino precisam ser escoltadas por mulheres. Nesse curso de acesso, foram formadas 7 mulheres, especializadas para tal tipo de trabalho, mas nunca foram convocadas para o núcleo”, diz trecho da denúncia.
Além disso, o órgão tem utilizado auxiliares penitenciários, que não possuem formação e nem posse/porte de arma para exercer a função. Através de escolhas pessoais dos gestores, os auxiliares vem garantindo diárias com a realização de escoltas intermunicipais irregulares.
Fica o alerta aos órgãos de fiscalização!
Do Blog Do Luis Pablo

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.