quarta-feira, 11 de julho de 2018

Blitz educativas reduzem os casos de acidentes graves e óbitos a zero em Codó !

Esta semana autoridades municipais e representantes das forças de segurança pública se reuniram com o prefeito de Codó, Francisco Nagib, para avaliar o resultado das blitz educativas que vem sendo realizadas no município. Há duas semanas, as blitz vêm acontecendo em caráter educativo, de prevenção de acidentes e proteção dos cidadãos.
De acordo com entrevista concedida na TV pelo Tenente Coronel Jurandy de Souza Braga, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Codó, os veículos que estão sendo apreendidos nas blitz são em sua grande maioria situações de risco a vida do cidadão, como casos de menores conduzindo, condutor embriagado, condutores sem capacete.
A função das blitz e das apreensões é de proteger os cidadãos. Em caso de condutores que ofereçam riscos a si e aos outros, como menores condutores, ausência de capacete e embriaguês ao conduzir. O veiculo é retido, encaminhado ao quartel. O problema é corrigido no próprio quartel e depois o veículo é devolvido ao condutor”, explicou.
Em uma avaliação bem positiva, o prefeito Nagib ficou contente com o resultado, pois além de não reter o bem dos cidadãos, as blitz educativas reduziram a zero o número de acidentes graves e óbitos no trânsito de Codó. “Trabalhamos em beneficio da cidade e nossos munícipes. É uma questão de prevenção de acidentes e quem tem gerado ótimos resultados, pois há duas semanas não registramos óbitos no hospital ou se quer acidentes graves, além da diminuição da quantidade de ocorrências e de pessoas enfermas no HGM vítimas de acidentes no trânsito”., concluiu o prefeito.
Nota: Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário