sábado, 11 de agosto de 2018

Prefeitura de Codó levará Mutirão da Saúde para bairros da cidade !

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo um projeto muito eficiente para a saúde preventiva dos codoenses, com mutirões que irão atender a população de todos os bairros, em uma parceria com as Unidades Básicas de Saúde. Esta semana o mutirão foi realizado no bairro Codó Novo, onde a equipe da UBS Dr. Sebastião Reis ir de encontro a comunidade na Escola Rosalina Zaidan. Foram oferecidos diversos atendimentos médicos, realização de exames, avaliação física e nutricional e imunização com vacinas.
“Fazer o mutirão nos bairros foi uma determinação do nosso prefeito Francisco Nagib, para fazer com que os serviços de saúde. De trinta a quarenta por cento de nossa população não tem acesso a atenção primária em saúde. Portanto, o prefeito sensibilizado com essa situação, fez esse projeto para levar os serviços onde os acessos aos atendimentos são mais restritos. Colocamos toda essa estrutura a serviço da população e iremos chegar a todos os bairros”, explicou Suelson Sales, Secretário Municipal de Saúde.
Para a campanha Agosto Dourado, mês dedicado a amamentação, foram realizadas palestras para gestantes a mães com recém nascidos. A ação foi de grande importância para a comunidade ter acesso a informação de cuidados com a primeira infância. “É uma ação planejada já algum tempo, onde deslocamos o atendimento dos postos e elevamos ainda mais próximo da comunidade. Aqui na escola estamos podendo atender a muitas pessoas que não tinham muito acesso, levando diversos serviços ao público”, comentou a Diretora da UBS Dr. Sebastião Reis, enfermeira Maria Raiane.

Atendimentos odontológicos e informações sobre a saúde bucal foram ofertados a crianças, adultos e idosos. Na ocasião também foi realizado a aplicação de flúor e distribuídos kits de higiene bucal. “O mais importante de atuar junto a comunidade é justamente a prevenção, que é a base do serviço público de saúde. Com a prevenção, conseguimos fazer com que doenças não cheguem as pessoas. Passando informações e conhecimento para as pessoas de como fazer uma correta higiene bucal, prevenimos muitas doenças”, informou o dentista Dennis Carvalho.
Com os atendimentos em saúde facilitados a comunidade avaliou de forma muito positiva a iniciativa. O projeto Mutirão da Saúde será levado para todos os bairros de Codó.
Ascom- PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário