> Mutirão da saúde realiza atendimentos aos idosos do SCFV em Codó !

Mutirão da saúde realiza atendimentos aos idosos do SCFV em Codó !

Posted on terça-feira, 4 de setembro de 2018 | No Comments

Na manhã desta terça-feira (4) foram realizados mais de cento e cinquenta atendimentos para os idosos do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo durante mais um Mutirão da Saúde realizado no clube da SUCAM. A iniciativa do governo Mais Avanço, Mais conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, busca promover um momento especifico para terceira idade. Mais uma vez, o evento contou com a presença da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira.
No evento foram oferecidos diversos atendimentos para prevenção e promoção em saúde, como teste de glicemia, acompanhamento da pressão arterial, consultas medicas e de enfermagem, com a entrega de remédios. A ação conjunta das secretarias de desenvolvimento social e de saúde facilita, e muito, a vida dos idosos, que já nem precisam ir ao posto de saúde, pois recebem no mutirão os atendimentos e orientações para continuar cuidando da saúde, seja pelo controle de doenças com remédios, ou mudanças na alimentação e pratica de atividade física.
É muito mais fácil trazer as consultas a atendimentos até eles aqui no clube onde eles se encontram. Saber deles se eles estão tomando medicamentos corretamente e fazendo seus exames de rotina. Este acompanhamento é fundamental para o bem estar desse público e a facilidade para os que têm dificuldade de se locomover”, explicou Dra. Aída Rodrigues.
De acordo com a secretária Agnes Oliveira, o objetivo do mutirão é proporcionar longevidade, mas com qualidade de vida, realizando atividades necessárias para que a terceira idade cuide da saúde e se divirta nos momentos de lazer. “Continuamos fazendo com que as políticas públicas cheguem até este público. Além da parte da saúde, eles podem usufruir desse momento de lazer e distração. Aqui passamos a receita e a medicação e depois eles TAM o momento de lazer e confraternização”, concluiu.
Ascom  – PMC

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.