terça-feira, 25 de setembro de 2018

Prefeito Nagib entrega a nova escola Roberto França para comunidade Montevidéu !

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, inaugurou mais uma nova escola de qualidade e climatizada na zona rural. Desta vez o benefício foi para as famílias do povoado Montevidéu, comunidade bem próxima a cidade. Na oportunidade da inauguração da Escola Municipal Roberto França estavam presentes o secretário municipal de educação Paulo Buzar, o secretário municipal de governo, João dos Plásticos, o vereador Pastor Max, entre outras autoridades, profissionais da educação e líderes comunitários.
Em mais uma festa para o desenvolvimento da educação em Codó, as famílias da comunidade ficaram muito satisfeitas com a nova unidade escolar, que foi reconstruída dentro do padrão MEC e faz parte de um amplo programa de obras estruturais em toda a rede escolar do município. “É mais um grande avanço para a educação do município e uma alegria para esta comunidade, que agora terá a satisfação de contemplar os alunos com mais conforto. Essa é uma obra que foi muito esperada por essa comunidade e graças a Deus o prefeito Nagib está aqui para entregar essa nova escola, dando mais dignidade e conforto para nossas crianças e satisfação para os pais”, declarou o vereador Pastor Max.
De acordo com o secretário municipal de educação, Paulo Buzar, a política pública do governo Francisco Nagib para a educação está mudando as perspectivas das famílias da zona Rural. “É uma satisfação e uma alegria imensurável dar esse presente para as crianças e as famílias dessa comunidade. É um sonho que virou realidade e estamos podendo compartilhar com todos vocês. O prefeito Francisco Nagib continua investindo na reestruturação de nossa rede pública, incluindo a zona rural. Esse feito mostra o compromisso e a preocupação, o cuidado que o nosso gestor maior tem por nosso município. Hoje estamos inaugurando a segunda escola climatizada na zona rural. É mais um passo em direção a educação que tanto queremos para nossas crianças”, comentou o secretário.
O prefeito Nagib falou sobre os avanços que sua administração tem concretizado dentro da educação de Codó, como reconstrução de escolas, aquisição de equipamento e mais 15 ônibus para o transporte escolar. “Estou muito feliz pelos avanças obtidos na educação, com o aumento do IDEB, investimentos na formação continuada de professores, e a reestruturação de nossa educação, seja no projeto da Nucleação, acabando com as salas multiseriadas, na erradicação das escolas de taipa e levando escolas dignas para que nossas crianças possam ter o ensino adequado e com todo conforto. A Escola Roberto França é mais um sonho realizado, com cinco salas de aula, totalmente climatizada, área de lazer e toda segurança. Parabéns para toda comunidade do Montevidéu. E em toda nossa rede pública será assim, com escolas dignas, equipadas e com muito conforto, profissionais capacitados, transporte adequado e seguro e merenda de qualidade para nossas crianças”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário