sábado, 29 de setembro de 2018

Prefeito Nagib Inaugura posto de saúde na localidade Bacabinha !

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, entregou mais um posto de saúde para a população codoense. Na última sexta-feira (28), o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Agnes Oliveira e de autoridades municipais, inaugurou a Unidade Básica de saúde Dr. Eudes Alves Simões Filho, localizado na comunidade Bacabinha. Na oportunidade estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, secretários de governo, vereadores e convidados.

É um dia de muita alegria para essa comunidade. Uma obra que significa é mais qualidade de vida para todos. parabéns ao ex-prefeito Zito Rolim, que iniciou e agora o prefeito Nagib por concluir essa tão importante obra. Outros postos estão sendo reformados e entregues a população, bem como a reforma do CAM, entre tantas conquistas na saúde. Parabéns”, comentou o vereador Valdeck Frota.
Unidade Básica de saúde Dr. Eudes Alves Simões Filho já era esperada há anos pelos moradores da localidade. Suas instalações e ambientes são modernos, climatizados e com novos equipamentos e com capacidade para realizar cinco mil procedimentos por mês. “Este posto é mais que uma unidade básica, é praticamente um mine hospital, que também terá trata,mento odontológico, seis consultórios, uma equipe médica competente, enfermeiros, técnicos em enfermagem que estarão preparados e equipados para atender toda essa região”, explicou o prefeito Francisco Nagib.
Para atender melhor a população, a Unidade Básica de saúde Dr. Eudes Alves Simões Filho contará com serviços básicos de saúde, como Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, entre outros. Também ofertará serviços de prevenção a saúde, com médicos todos os dias, além de consultas de enfermagem, consultas e tratamentos odontológicos, palestras educativas para saúde, entre outras ações de saúde pública.
Para o prefeito Nagib, a entrega da unidade é mais um compromisso de campanha cumprido pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas e mais uma vitória para o povo de Codó. “Na saúde estamos avançando muito, reformando e reequipando nossas UBS’s que serão fundamentais na atenção básica e saúde da família. Juntamente com a UPA e o Novo HGM e o futuro CEM a população irá se orgulhar de ter uma saúde referência em nosso Estado e mais qualidade de vida na nossa Codó. Este posto aqui da Bacabinha era esperado há muito tempo e hoje estamos concretizando mais esse sonho, aumentando nossa cobertura em saúde e atendendo a demanda. Parabéns a todos
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário