quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeito Nagib reinaugura o Centro de Educação Infantil Nova Jerusalém !

Na tarde da última quarta- feira (05) foi reinaugurada mais uma unidade da educação infantil no município de Codó. Desta vez, a obra foi entregue as famílias do bairro Nova Jerusalém. Na cerimônia de reinauguração estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário de educação, Paulo Buzar, secretários de governo, representantes do legislativo, profissionais da educação e a comunidade local.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação Paulo Buzar, a reforma é mais um exemplo do grande projeto de reestruturação da educação que o governo Mais Avanço, Mais Conquistas vem executando em todo município. “É com muita alegria que estamos aqui com as crianças e pais do Jerusalém para entregar mais essa unidade da educação infantil. Mais um compromisso cumprido do nosso prefeito, que não está medindo esforços para melhorar a qualidade do ensino em Codó. E a educação infantil é a base de todo esse trabalho”, comentou o secretário.
Com um ambiente agradável, bonito e funcional, o Centro de Educação Infantil Nova Jerusalém conta com novas salas climatizadas, banheiros com chuveiro elétrico, cantina, sala de professores e área de recreação murada, reforma na parte elétrica e hidráulica. “É num clima de festa e muita alegria que recebemos a nossa escola totalmente reformada. Essa reinauguração significa uma nova fase, onde as crianças terão mais conforto e segurança, o que ajuda muito na freqüência escolar. Nossas crianças terão salas climatizadas, banheiros adaptados para portadoras de deficiência, chuveiro elétrico, área de lazer. Parabéns ao nosso prefeito e secretário pela iniciativa”, agradeceu Paula Cristina, Gestora da Escola.
Na oportunidade o prefeito Nagib também fez a entrega de kits com material didático para os alunos. “O bairro Nova Jerusalém está em festa. Desde o inicio de nossa gestão, já entregamos muitas unidades de educação e escolas modelos, como a Senador Archer, São Francisco, Escola Carmem Palácio Lago, e muitas outras. E agora esta escola aqui no Nova Jerusalém que atende 190 crianças e 22 profissionais para cuidar dos alunos. É um momento muito gratificante e mais um grande paço para a reestruturação total de nossa educação. E nas próximas semanas continuaremos entregando mais escolas. São essas e outras ações eu refletem no crescimento que tivemos em nosso IDEB”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário