> Prefeito Nagib reinaugura e entrega Escola João Temístocles para os codoenses !

Prefeito Nagib reinaugura e entrega Escola João Temístocles para os codoenses !

Posted on sexta-feira, 5 de outubro de 2018 | No Comments


A manhã do dia 04 de outubro foi a data mais aguardada pelos alunos, pais e professores da Escola Municipal João Temístocles, que receberam do prefeito Nagib e do secretário de educação Paulo Buzar a unidade totalmente reformada. A escola fica localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Pedro e foi reinaugurada em uma bonita solenidade. Foi mais uma unidade a ser revitalizada pela gestão Mais Avanço Mais Conquistas, que está empenhada em melhorar a qualidade da educação na cidade, com foco na infraestrutura e investimentos na capacitação de professores, transportes e qualidade da merenda.
O recebimento da escola reestruturada e ampliada é uma espera de 30 anos. Agora, a João Temístocles está dentro os padrões adequados para a aprendizagem dos seus 353 alunos, do 1° ao 5° do ensino fundamental, e o melhor conforto de seus professores. “Não temos palavras para agradecer. Muita alegria e muita emoção. Já esperávamos há tempos por essa grande reforma, praticamente uma reconstrução de nossa escola. Agora nossas alunos, professores e profissionais podem usufruir de uma escola digna, o que vai melhorar nossos índices”, agradeceu Jesus Rios, diretora da escola
Com a reestruturação, a escola passará a dispor de oito salas de aula, sendo uma de multimídia (todas climatizadas), sala de professores, diretoria, cantina, área recreativa, banheiros adaptados, total reparo no telhado, agora com forro, substituição de parte elétrica e hidráulica, pintura e mobília nova. “A administração do prefeito Francisco Nagib coloca no centro de suas ações a criança. Então todos os recursos são alocados em benefício da infância e de sua educação, bem como os adolescentes e os profissionais da educação. É um amplo trabalho de reestruturação de educação de Codó que perpassa por todas as áreas”, afirmou o secretário de educação, Paulo Buzar.
A Escola João Temístocles foi praticamente reconstruída, como explicou o prefeito Nagib, pois a sua estrutura era bem antiga, sendo necessário um trabalho mais criterioso, realizado pela secretária de desenvolvimento urbano e rural. “É com muita alegria que hoje, dia do meu aniversário, estou tendo esse presente de poder reinaugurar mais esta unidade escolar. Uma unidade que foi reconstruída, sendo totalmente reformada e ampliada. Esse é mais um passo para a reformulação total de nossa educação e o crescimento de nosso IDEB”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.