> Aumenta as chances de Zito Rolim assumir uma vaga de deputado estadual !

Aumenta as chances de Zito Rolim assumir uma vaga de deputado estadual !

Posted on quinta-feira, 29 de novembro de 2018 | No Comments

O ex-prefeito de Codó Zito Rolim disputou as últimas eleições e obteve 30.647 votos, ficando na 3° suplência para deputado estadual no chapão que era composto por nove partidos (PDT / PCdoB / PSB / PRB / PR / DEM / PP / PTC / AVANTE).
Muitos apostam que é impossível Zito Rolim assumir uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão. No entanto, as chances disso acontecer aumentaram significativamente nos últimos dias com as declarações dos deputados reeleitos Marcelo Tavares e Neto Evangelista.
Marcelo Tavares reassumiu a secretaria de Estado da Casa Civil após ter deixado o cargo para disputar as eleições. O deputado disse que está à disposição de Flávio Dino para continuar participando do governo.
Se for convidado será uma honra participar novamente do governo”, explicou.
Já o deputado Neto Evangelista disse ser um político de grupo e que se for chamado estará pronto para retornar ao Executivo.
“Eu sou de grupo e quando sou chamado eu estou dentro e eu sempre estarei disposto a fazer o melhor ao que me colocarem pela frente”,comentou.
Caso os dois continuem no governo de Flávio Dino em 2019, Zito Rolim pularia para primeira suplência e ficaria a um passo de assumir como deputado estadual. Para isso acontecer precisaria que mais um dos ex-secretários que foram eleitos deputados no chapão voltasse para o executivo estadual. Nessa lista estão o ex-presidente do Procon, Duarte Junior, o ex-secretário de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), Márcio Honaiser, e ex-secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares.
Todo esse jogo político depende da boa vontade do governador Flávio Dino. Agora é aguardar para saber ele está disposto a presentar Zito Rolim com a vaga de deputado estadual.
Marco Silva 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.