sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Investimentos tornam o HGM de Codó uma referência em ortopedia em toda região !

Dois anos da gestão Mais Avanço, Mais Conquistas, o Hospital Geral Municipal de Codó (HGM) passou por importantes obras de reforma e ampliação, além de receber grandes investimentos para compra de modernos aparelhos, equipamentos e medicamentos. Uma das áreas de grande demanda no hospital é o setor de traumatologia e ortopedia, que se tornou referência em toda região.
O setor dispõe de equipamentos de altíssima tecnologia, como o Intensificador de Imagens, além de possuir corpo clínico com sete médicos especialistas em ortopedia, oferecendo atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas e exames de imagem. De acordo com dados do Hospital, além dos procedimentos na emergência, são cerca de 600 atendimentos ambulatoriais e 700 curativos realizados a cada mês. Os pacientes internados também recebem avaliação diariamente.
Referência na região
O setor de traumatologia e ortopedia do HGM possui uma grande estrutura para receber pacientes de Codó e regulados de outros municípios. Desde a emergência, passando pela internação, no atendimento ambulatorial e na sala de curativos, os pacientes sempre encontram profissionais especializados nos plantões diários e abastecimento constante de material e medicamentos.
Pós-trauma e fisioterapia
O HGM de Codó ainda conta com uma bem equipada sala de fisioterapia, dividida para adultos e uma parte pediátrica, e uma equipe exclusiva para os pacientes que precisam de cuidados na reabilitação motora e respiratória, sendo muito utilizada nas patologias neurológicas e ortopédicas, principalmente. O serviço de fisioterapia abrange atendimento aos pacientes das unidades de internação, pronto socorro e ambulatorial. Conta com profissionais especializados e capacitados, que dão aos codoenses um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário