quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Prefeito Nagib recebe comissão do Pacto Pela UFMA !

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu na tarde de terça-feira (7) em seu gabinete a comissão do Pacto Pela Universidade Federal do Maranhão e o ex-reitor da UFMA, Natalino Salgado. Com o tema “A universidade que temos e a queremos ser!” o pacto é um trabalho itinerante pelos campi no Maranhão para elaboração de consistentes propostas que reflitam os anseios da comunidade universitária da UFMA. No encontro também estavam presentes o ex-prefeito Ricardo Torres e o secretário de governo João de Deus.
É uma grande oportunidade do grupo Pacto pela UFMA discutir com estudantes, administrativos e docentes, as propostas para serem implementadas a partir de 2019. Uma maneira de conversar com a comunidade acadêmica à sociedade em geral sobre o que podemos fazer para melhorar nossa universidade”, explicou Natalino Salgado, ex-reitor da UFMA.
Na pauta que a comissão teve com o prefeito e demais autoridades municipais estavam incluídas: a extensão de cursos de graduação, pós-graduação e mestrados para estudantes e professores da rede pública municipal de ensino, a inserção positiva junto à rede de educação básica com estágios supervisionados, a importante parceria e diálogo entre a universidade e a gestão Mais Avanço Mais Conquistas, assim como, a disposição de como a UFMA pode contribuir para o processo de implantação do curso de médica, do qual Codó foi contemplado.
O prefeito Nagib considerou bastante produtivo o encontro com professores no processo de elaboração propostas no Pacto pela UFMA, enfatizando sua gestão e a disposição para parcerias que venham expandir novos cursos em Codó, para melhor capacitar e qualificar professores e jovens. “Temos uma relação muito saudável com a UFMA e visamos sempre estreitar nossas parcerias. Temos grandes demandas dos nossos alunos e professores, no sentindo de melhorar a universidade como um todo e a chegada de novas graduações, bem como pós-graduações e mestrados. E isso tudo é muito positivo, juntamente quando estamos na iminência de recebermos um curso de graduação em medicina em Codó, o que será um marco para nossa cidade”.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário