segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Prefeito Nagib abre calendário esportivo codoense com a 30ª edição da Corrida de São Sebastião !

Em mais um domingo ensolarado de janeiro, os codoenses foram às ruas para conferir a emocionante e mais tradicional prova desportiva da cidade, e que abre seu oficialmente calendário desportivo. A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de sua Secretaria Municipal de Governo e Superintendência de Esportes, realizou ontem, domingo, dia 20, a 30ª edição da Corrida de São Sebastião, a terceira realizada pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas. Mais uma vez os amantes do esporte e o público em geral foram às ruas para acompanhar as modalidades da tradicional prova.
Além do prefeito Nagib, estavam prestigiando o evento e fazendo a entrega das premiações o vice-prefeito Ricardo Torres, o secretário de governo, João dos Plásticos, o secretário municipal de meio ambiente e finanças, Ivaldo José, o diretor da juventude, Valdeci Junior e o superintendente de esporte Goiabeira Júnior, que destacou a evolução da edição 2018 da prova. “Tivemos uma evolução muito grande, com um grande número de inscrições e até participações de atletas internacionais, quero agradecer a toda equipe, ao secretário João e a prefeito Nagib, que nos deram todas as condições de fazer uma linda festa do esporte
Representando o poder legislativo de Codó, o vereador delegado Rômulo, que também participou da entrega das premiações aos atletas vencedores, destacou a organização do evento e o grande aumento do número de participantes. “É uma grande satisfação ver toda essa movimentação em nossa cidade em torno do esporte. A Corrida de São Sebastião é a grande prova de abertura de nosso calendário desportivo em Codó e no país. Ano passados foram 166 inscritos, e esse ano foram realizadas mais de 350 inscrições. Isso mostra um enorme crescimento e um trabalho muito competente da equipe organizadora e da gestão”, colocou o vereador.
Na pista, grandes surpresas e disputas nas provas, com vitórias de atletas codoenses, de outras cidades do Maranhão, e de outros estados. Na modalidade Corrida Rústica Elite Masculino, Gleison da Silva Santos, de Garanhuns (PE) levou a melhor. Na Elite Feminino foi Larisse do Nascimento Sousa, de Caxias, quem chegou ao lugar mais alto do pódio. Nas provas de ciclismo Aline Batista, de São João de Pirabas (PA) ganhou na categoria elite. No masculino o prêmio também teve um toque internacional, onde Daelson Silva dos Santos, de Paragominas e Alexander Gomes, da Venezuela, venceram a prova.
Muito entusiasmado com a boa organização e os números positivos da 30ª edição da Corrida de São Sebastião, o prefeito Nagib ressaltou a evolução da prova em 2019. “Mais um ano estamos celebrando o festejo de São Sebastião e comemorando a credibilidade deste nosso evento esportivo tão representativo. Esse ano quase trezentos e setenta inscrições, nos trazendo um marco histórico para a prova, que esse ano contou com atletas internacionais. Isso tudo mostra o empenho da secretaria de governo e as superintendência de esporte, que nos dão toda capacidade de realizarmos um trabalho competente e fazendo este evento crescer e ter grande destaque a cada edição. Parabéns a todos!”
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário