sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prefeito Nagib inaugura nova sede do Centro de Atenção Psicossocial CAPs II de Codó !

Na quinta-feira (31), o Centro de Atenção Psicossocial de Codó (CAPs 2) foi oficialmente inaugurado em seu novo endereço na Rua Antonio Joaquim, Bairro São Sebastião. A cerimônia teve a presença dos usuários, familiares, profissionais da saúde e lideranças do poder Executivo e Legislativo. O CAPs 2 de Codó é um centro de saúde mental aberto as pessoas com sofrimento psíquico grave e persistente que proporciona atendimento diário a seus pacientes.
Na oportunidade estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, o secretário municipal de educação, Suelson Salles, e o médico psiquiatra, Dr. Carlos Alberto, que destacou o empenho do prefeito em conseguir um novo espaço para os pacientes dos serviços do CAPs. “É importante que o atendimento psiquiátrico possua um espaço ampliado e que traga qualidade para os pacientes. E o prefeito Nagib conseguiu mais esta melhoria para os usuários do CAPs. Como médico eu sei da importância de se ter um espaço amplo, confortável e com toda a infraestrutura necessária para atender aqueles que necessitam de atendimento na área da psiquiatria”, destacou o médico psiquiatra Carlos Alberto
A nova estrutura com um espaço físico amplo e bem equipado. Possuí consultório de atividades individuais para acolhimento, terapias, salas para atividades em grupo, espaço de convivência, oficina, cozinha e refeitório, sanitários, sala de enfermagem, área externa para oficinas, recreação e esportes e leitos para observação. A equipe conta com multiprofissionais formadas por médico psiquiatra, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, pedagogo, assistente social, professor de arte, técnicos de enfermagem, agente administrativo e serviços gerais.
O CAPs II Codó possui hoje cinco mil pacientes cadastrados, entre adultos, jovens e crianças. a unidade também atende a dependentes químicos. “É um momento de conquista para esses pacientes. Que são pessoas, apesar das limitações, são capazes de criar tantas coisas, como estas obras de artes expostas aqui. Nosso prefeito tem se mostrado compromissado e muito sensível as causas da saúde e que essa assistência seja com qualidade e humanizada. Aqui temos esse novo espaço para o acolhimento dessas pessoas e ara reforças nossa rede de atendimento em saúde em Codó”, explicou o secretário Suelson Sales.
Em suas palavras, o prefeito Nagib destacou mais um importante passo para o fortalecimento da rede de saúde em Codó. “Quero parabenizar todo o trabalho da equipe da saúde, agradecer ao secretário Suelson e ao Dr. Carlos Alberto, agradecer presença de todos para este momento tão esperado. Conseguimos hoje concretizar mais um compromisso: o de reestruturar e melhorar o nosso CAPs. É com muita alegria que entregamos o CAPs 2 com novas instalações, algo que planejamos com muito amor. Agora a unidade possui uma estrutura física que traga aos usuários um novo tipo de tratamento em função do espaço físico, com várias salas destinadas para as atividades, todas voltadas ao bom desempenho da saúde mental, fazendo com que a saúde psíquica se desenvolva junto com um atendimento humanizado. Parabéns a todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário