sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Prefeito Nagib entrega mais uma escola no padrão CMEI no bairro Nova Jerusalém !

Na última quinta-feira, dia 1º de novembro, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas entregou mais uma unidade para o ensino infantil para os codoenses. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a população do Bairro Nova Jerusalém. Na solenidade de reinauguração da unidade de ensino, que agora irá se chamar Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Márcia dos Santos, estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama do município, Agnes Oliveira, o ex-prefeito de Codó Zito Rolim, os familiares de Márcia dos Santos, representantes do Legislativo, gestores, professores, pais e alunos.
O nome da unidade foi dado em homenagem a Márcia dos Santos, menor que teve a vida interrompida por um brutal crime em 2006. Márcia é hoje o símbolo do combate ao abuso e à exploração Sexual de crianças e adolescentes no município. A reinauguração do CMEI Márcia dos Santos, no Bairro Jerusalém, é mais uma obra de reestruturação de unidade de ensino entregue em Codó. A escola foi totalmente reconstruída, ampliada e mobiliada.
A nova estrutura conta com três salas de aulas climatizadas, banheiros adaptados, sala de professores e secretaria. O CMEI Márcia dos Santos agora passará a atender 90 alunos no maternal, em turnos, matutino e vespertino. Emocionado, o pai de Márcia dos Santos, senhor Adão Nascimento, agradeceu ao prefeito e as autoridades pela singela homenagem. “Quero agradecer ao prefeito Nagib pela homenagem e tudo que a administração tem feito por nossa família, além do carinho que recebemos de toda a população codoense. Obrigado por mais essa homenagem
O Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, falou sobre a importância das obras e da felicidade de entregar mais uma unidade de ensino no padrão CMEI. “Estamos felizes por entregar mais uma escola, reconstruída e modernizada com todo carinho. Alcançamos a marca de onze escolas entregues na gestão do prefeito Nagib, com a reinauguração do CMEI Márcia dos Santos. É um grande projeto do governo municipal e da secretaria de educação, objetivando a melhoria educacional de nossas crianças. Parabéns aos pais, alunos e profissionais da educação que terão o privilégio de atuar nesta escola tão bonita.
Na ocasião, o prefeito Nagib aproveitou para fazer a entrega de uma moto 0km para a professora Maria Francisca de Oliveira Lopes, que atua no pólo Santana Velha. Para o prefeito, a inauguração é mais uma missão cumprida e mais uma etapa de um trabalho amplo, e que objetiva a qualidade total do ensino em Codó, sobretudo na educação infantil. “Hoje foi mais um dia de trazer coisas boas para a população do Nova Jerusalém. Em setembro reinauguramos o Centro de Educação Infantil Nova Jerusalém  e hoje, como muito orgulho, entregamos o CMEI Márcia dos Santos. Com esta unidade já reformamos e ampliamos mais de dez escolas e construímos muitas escolas. Além da estrutura, também continuamos investindo em formação para nossos professores, transporte moderno e seguro e garantindo merenda de qualidade. É um conjunto de ações que fazemos  para conseguir cumprir a nossa meta e fornecer um ensino de alto padrão.Parabéns a todos
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário