quinta-feira, 11 de julho de 2024

Vasco vence de 2 x 0 e deixa o corinthias na zona da degola

O Corinthians segue em situação dramática no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe comandada pelo interino Raphael Larucca perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada. Com o revés no Rio de Janeiro, marcado pela lei do ex-aplicada por Lucas Piton, o Timão se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Após um primeiro tempo de equilíbrio, o Corinthians voltou mal do intervalo e viu o Vasco crescer. Lucas Piton, revelado nas categorias de base do Timão, não perdoou e anotou o primeiro gol do triunfo vascaíno. O volante Sforza, nos acréscimos da partida, marcou o segundo em cobrança de falta.

Com a derrota, o Timão segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados. Já o Vasco chegou a sua terceira vitória seguida, e pulou para a 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Criciúma, na terça-feira às 21 horas (de Brasília). Já o Vasco visita o Atlético-GO na quarta, às 19h.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado em São Januário. O Vasco começou em cima, empurrado por sua torcida, mas o Corinthians foi quem mais levou perigo. Aos 16 minutos, Matheus Bidu atacou a área vascaína e, de direita, finalizou muito perto da meta rival. Aos 25, Igor Coronado cobrou falta para grande defesa de Léo Jardim.

A melhor chance do Vasco na primeira etapa saiu aos 41 minutos, com Adson. O ponta ex-Corinthians puxou contra-ataque, procurou o melhor ângulo para finalização, mas chutou longe da meta do Timão.

Segundo tempo

No início de segunda etapa, o Vasco quase abriu o placar. Vegetti recebeu lançamento, dominou e, cara a cara com Donelli, acertou a trave. Aos 10 minutos, no entanto, o Cruzmaltino fez seu gol, com Lucas Piton. O lateral esquerdo infiltrou no setor de Romero e chutou firme, no canto, sem chances para o goleiro corintiano.

O técnico Raphael Laruccia testou mudanças para dar mais alternativas ofensivas ao Corinthians, mas em vão. Em desvantagem no placar, a equipe paulista foi incapaz de gerar situações para buscar a igualdade em São Januário.

O Vasco se manteve confortável na partida e ainda ampliou a vantagem com Sforza, em cobrança de falta, nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS


Data: 10 de julho de 2024, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Público total: 18.420 pessoas
Cartões amarelos: David, Mateus Carvalho e Bruno Lopes (Vasco); Raniele, Igor Coronado e Giovane (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum

Gol: Lucas Piton, aos 10, e Sforza, aos 50 do segundo tempo (Vasco);

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Praxedes (JP) e Mateus Carvalho (Sforza); Adson (Bruno Lopes), David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (interino)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Romero (Pedro Henrique), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Pedro Raul)
Técnico: Raphael Laruccia (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário