quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Imprensa revela trama de Sarney para sabotar PT e Macaxeira

Washington-Macaxeira
 
Reportagem do ultimo dia (30) do jornal O Estado de São Paulo revelou o grande plano montado pela oligarquia Sarney para impedir que o Partido dos Trabalhadores assuma o Palácio dos Leões a partir de abril, quando a governadora Roseana Sarney deixa o cargo para disputar o Senado.
 
De acordo com a publicação, o plano deve ser colocado em prática em retaliação ao PT, por causa da decisão da presidente Dilma Rousseff de apoiar a candidatura de Flávio Dino (PC do B) ao governo.
Segundo a publicação, o clã pretende indicar o atual vice-governador Washington Luís (PT) para o Tribunal de Contas do Estado, tirando ele da linha sucessória do governo e fazendo com que o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, assuma o governo para disputar, no cargo, à reeleição em 2014.
 
“Depois de indicar Washington Luís para o cargo vitalício de conselheiro do TCE, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), aliado da família, assumiria o cargo de governador. Como teria de ficar mais de quatro meses no posto – entre a renúncia de Roseana e o fim do mandato são nove meses -, seria obrigado a convocar eleições indiretas para governador. Como os Sarney têm maioria no Legislativo, Luís Fernando Silva seria eleito pelos deputados”, diz o jornal.
 
Há quem garanta que o plano está em execução, mas Washington Luís diz a aliados que não tem interesse algum na vaga de conselheiro do TCE, e utiliza a possibilidade de assumir o Palácio dos Leões no ano que vem como o grande trunfo para assegurar a vitória nas eleições internas do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário