sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ponte danificada na MA-119 preocupa moradores de Lago da Pedra e Paulo Ramos

z 6
 
A chuva que caiu na noite de quarta-feira (27) foi suficiente para deixar o trânsito na MA-119 prejudicado, no trecho que liga as cidades de Lago da Pedra e Paulo Ramos. Nos 16 Km que liga as duas cidades, existem duas pontes que  há mais de dois meses estão intransitáveis, obrigando os motoristas a usarem desvios.
 
A situação ficou caótica e por pouco não aconteceu uma tragédia na manhã desta quinta (28), quando um ônibus escolar tentava atravessar o desvio de uma das pontes, na localidade conhecida com povoado Cardoso, e caiu em um buraco que estava submerso, faltando pouco para tombar.
 
Muitas pessoas ficaram nas cabeceiras da ponte nos dois sentidos, por não poder seguir viagem, esperando baixar o nível da água. A situação revoltou os prejudicados, que cobraram providências da governadora. As pontes, que eram de madeira, vieram abaixo depois de terem as estruturas danificadas.
 
z 4
 
“A coisa tá feia com a nossa estrada, é preciso que a governadora tome providências, estamos todos praticamente isolados. Não tem ponte, se o inverno pegar isso vai ficar um inferno”, relatou o senhor Francisco Chagas que tentava seguir viagem para Lago da Pedra.
 
A situação das estradas na região se torna cada vez pior, o que prejudica a economia local, já que região se destaca como uma forte produtora de milho e arroz. Em função da precariedade das estradas, os produtores encontram dificuldades para fazer o escoamento da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário