sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Alcântara dá calote em mais de trinta professores de seletivo

Prefeito de Alcântara, Araken
Prefeito de Alcântara, Araken

blog do João Filho

Uma denuncia feita por um grupo de trinta professores do município de Alcântara, na baixada ocidental maranhense, diz que o pagamento do mês de dezembro, décimo terceiro e férias dos educadores, até agora não foi feito. Segundo professores que trabalham nos povoados Itamatatiua, Arenengaua e Mocajituba, o secretário de Educação, identificado como Valdivino, já foi procurado várias vezes e nada foi resolvido.

Professores que moram na zona rural de Bequimão e prestam serviços para a prefeitura de Alcântara, também estão cobrando seus direitos e até agora ninguém da prefeitura se manifestou. De acordo com o grupo de Professores denunciantes, o prefeito Araken coloca a culpa no secretário e diz que o dinheiro já foi repassado.

A secretaria de educação de Alcântara era administrada pelo ex Vereador Zezinho, que acabou sendo exonerado por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão e acabou deixando a pasta. Com isso, Valdivino assumiu o cargo e como providência, deu calote em dezenas de professores.

Procurado por este Blog para falar sobre o assunto, o prefeito Domingos Araken não atendeu seu celular e nem respondeu as perguntas feitas por Inbox do facebook. Como quem cala, consente; a verdade é que Araken está mais perdido que cego em tiroteio.

Segundo os professores, a prefeitura fez um seletivo para a educação que tinha validade até dezembro de 2013. Mas o prefeito Araken não cumpriu com as obrigações e passou a perna nos educadores que já ganham um salário de miséria.

Talvez com esta nota publicada aqui, o prefeito Araken entre em contato com este Blog e explique os motivos que atrasou os salários dos professores Alcântarenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário