terça-feira, 31 de março de 2015

Menor de 14 anos de idade, apreendido em Bacabal, diz ter cometido assassinato
















Os menores de iniciais M. H. S. e I. S; ambos de 14 anos, foram apreendidos quando estavam em atitude suspeita em um posto de mototáxi nas imediações da Trizidela, bairro onde residem.

Na delegacia um dos menores acabou confessando a autoria de um crime de homicídio ocorrido registrado às 17 horas do último dia 15 de março, na avenida Brasil, bairro Mangueira, às margens da rodovia BR 316.

A vítima jovem Paulo Henrique Sousa Paiva, de 22 anos, conhecida como “Pipão”, foi alvejada por dois tiros de arma de fogo. Os autores estavam em uma motocicleta Honda/Pop 100, cor preta.

















Como, neste caso, não recaia nenhuma suspeita sobre o menor apreendido por outras razões na noite de domingo (29), a polícia deve investigá-lo mais profundamente para ter certeza se realmente o mesmo teve participação no homicídio.

Apesar de ter apenas 14 anos, a folha corrida do menor M. H. S. no mundo do crime é extensa, inclusive, em setembro do ano passado ele foi apreendido por uma equipe da Força Tática juntamente com um comparsa. Os dois foram flagrados preparando fracos de lança-perfume que, segundo a polícia, seriam vendidos na cidade.


















Perigo

Proibido no Brasil, o lança-perfume é uma droga manufaturada com solventes químicos à base de cloreto de etila. Acelera a frequência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar o usuário a ter desmaios ou vômitos e principalmente o enfraquecimento dos ossos.

Ainda em agosto de 2014, após receber a informação que o mesmo menor estaria na Trizidela com uma arma de fogo, no meio da rua, a guarnição se dirigiu ao local. Ao avista os policiais ele se evadiu adentrando no matagal e deixando a arma para trás.

Os policiais militares fizeram uma revista na mesma residência onde os dois posteriormente acabaram apreendidos. Naquela oportunidade foram encontrados 10 papelotes com cocaína e mais certa quantidade da mesma droga dentro de uma vasilha.














A senhora Marineusa Pereira Sousa, de 44 anos, avó do menor, esteve na residência. Ela, que também responde processo por tráfico de drogas, negou ter conhecimento da arma e da droga apreendidas, e que havia deixado de morar ali após o neto lhe ameaçar de morte.

Marineusa é proprietária de um bar no Caipirinha, no Centro Cultural, e durante o Bacabal Folia, realizado em julho 2014, foi conduzida à delegacia do 1º DP juntamente com o neto e outro menor de 17, acusada de está traficando drogas naquelas imediações onde era realizada a micareta. Com os menores foram encontrados 29 fracos de lança-perfume.

Depois de uma minuciosa revista, outros frascos foram apreendidos no interior do bar de dona Marineusa, que, segundo informações, funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com informações, dona Marineusa também teria ligações com Amanda Magalhães dos Santos, de 24 anos, que na mesma data foi flagrada pela PM com 18 trouxas de cocaína. 

Fonte do Sergio Matias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário