quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pedro Belo parabeniza mulheres e profissionais pela participação na Carreta da Mulher Maranhense

Pedro, primeira-dama Eliene e Dr. Wellington
Pedro, primeira-dama Eliene e Dr. Wellington
A sessão da Câmara Municipal de Codó do dia 26 de outubro foi dedicada e alusiva as atividades da campanha Outubro Rosa. Desde a decoração do parlamento até o pronunciamento dos edis, a temática da sessão ordinária foi dedicada a importante campanha em prol da saúde da mulher que é realizada em todo o mundo.
Em Codó, a culminância da campanha Outubro Rosa se deu com a chegada, no último fim de semana, de unidades móveis dedicadas à saúde preventiva das mulheres.
O Governo do Estado, através das Secretarias da Mulher e da Saúde promoveu durante o Outubro Rosa, mês em que se comemora a prevenção ao câncer de mama, uma ação com as duas unidades móveis dessas secretarias: a Carreta Mulher Maranhense da Secretaria da Mulher e o Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde. E entre os dias 23 e 24 as carretas chegaram ao município de Codó.
Parabenizando as mulheres e todos os profissionais da saúde
Em entrevista no plenário da câmara, o vereador Pedro Belo (PC do B), enalteceu o grande sucesso do evento e parabenizou a mobilização das mulheres codoenses, que durante os dois dias procuraram informações, exames e os diversos serviços ofertados pelas unidades móveis. “Não poderíamos deixar de agradecer a presença de todas as mulheres que foram as ruas e participaram desta grande campanha. Não só as mulheres que foram em busca de informações, esclarecimentos e de cuidar de sua saúde, mas também quero parabenizar aquelas mulheres que trabalharam na campanha, nas carretas e se colocaram a disposição do próximo”, destacou.
Pedro Belo também agradeceu a todos os profissionais da saúde, tanto do governo do estado, quanto do município que atuaram na linha de frente da mobilização para o bem da mulher, bem como destacou a importância de que as mulheres continuem procurando serviços de saúde e realizando seus exames com regularidade.
Quero agradecer a todos que trabalharam nesse grande esforço em prol da saúde da mulher e lembrar as nossas mulheres codoense que a prevenção tem que ser o ano todo. Outubro é apenas a campanha para despertar a necessidade de todos esses cuidados. Os cuidados têm que ser durante todo o ano, pois o câncer de mama e de colo do útero, quando descoberto no início é mais fácil de tratar. Vamos continuar cuidando da saúde preventiva”, finalizou. O parlamentar.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário