terça-feira, 29 de dezembro de 2015

E agora – Prefeito Zito repassa dinheiro para pagar trabalhadores da limpeza mas afirma que terá que demitir

O prefeito Zito Rolim, do PV, fez contato por telefone com a redação do blogdoacelio ontem à noite, às 18h45. A ligação estava caindo e por duas vezes o gestor retornou para concluir sua informação a respeito do caso da paralisação das varredeiras de rua e seus auxiliares realizada ontem, 28.
Varredeiras receberão novembro ainda hoje
Varredeiras receberão novembro ainda hoje
Rolim reforçou que a informação das trabalhadoras de que estão com 2 meses de salários atrasados não procede. Segundo ele, são apenas 18 dias de atraso do pagamento do mês de novembro, pois dezembro só vence dia 10 de janeiro.
Disse que se comprometeu a pagar novembro dia 30 de dezembro, mas como o governo Federal antecipou o repasse, ele, ontem mesmo, repassou o dinheiro para a empresa TRANSMAR que deve efetuar o pagamento de todos ainda nesta terça-feira.
“Eu me comprometi de pagar até o dia 30, mas como o resto do repasse foi feito hoje, 28, eu já fiz o repasse para a empresa. Eu havia me comprometido em pagar até o dia 30 do mês porque, na verdade, o mês de dezembro ainda não venceu, vai vencer no dia 10, ou seja, eles tão com 18 dias de atraso”
“O SENHOR ACREDITA QUE AMANHÃ, 29, JÁ ESTEJA LIBERADO? O dinheiro já foi pra conta da empresa e a empresa deve liberar amanhã, agora, se possível, repasse isso, pode dizer que fez contato comigo por telefone, são 18 dias hoje porque a data que eles recebem é dia 10, nós estamos devendo só NOVEMBRO, que seria 10 o repasse, não deu pra repassar e aí eles queriam que eu pagasse logo era duas parcelas e eu disse – olha eu não vou me comprometer porque eu não posso pagar, vou pagar uma no dia 30, mas como o repasse foi antecipado, o dinheiro já foi transferido para a empresa, eu acredito que amanhã (29) eles paguem”, respondeu o prefeito
E DEZEMBRO…
Pela primeira vez falando com um membro da imprensa, Zito admitiu que a crise chegou à Codó e fez duas previsões nada animadoras.
A primeira é que terá dificuldade de pagar o mês de dezembro, dia 10 de janeiro, dos trabalhadores da área de limpeza pública.
A segunda é que, inevitavelmente, terá que efetuar demissões nos próximos dias para enxugar a folha da Prefeitura, do contrário o município mergulhará num endividamento cada vez mais desgastante.
– O SENHOR ACHA QUE VAI TER PROBLEMAS COM O DO MÊS DE DEZEMBRO, LÁ DO DIA 10 POR CAUSA DO REPASSE DO GOVERNO FEDERAL? Com certeza, com certeza, não tem jeito, não tem jeito, a saída vai ser ter que enxugar, não vai ter outra saída, enquanto as coisas não melhorar, não tem jeito não,agora eu venho fazendo todo o possível porque isso aí era pra ter feito há dois meses atrás como eu fiz com os veículos alugados”, respondeu
Do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário