Home > Junho 2015

Junho 2015

Atrás de voto até no lombo do gobila ‘a gente vai’

terça-feira, 30 de junho de 2015 0

Nagib conversa com eleitores
Nagib conversa com eleitores/ foto blog Adalberto Miranda
A disputa será acirrada e os mais cautelosos já dispararam na frente atrás daquelas conquista indispensáveis para qualquer pré-candidato, sobretudo a prefeito – a confiança, a simpatia e, finalmente, o voto de cada eleitor.
Se aqui na cidade as coisas ocorrem de maneira mais ‘disfarçada’, na zona rural o negócio corre ‘ao lombo do jumento’ com cabresto solto pra não atrapalhar a corrida (eleitoral).
Pedro Belo quer apoio de Dino ano que vem
Pedro Belo quer apoio de Dino ano que vem
Não há discursos pedindo voto, claro. Ninguém é doido. O que vale nessas ocasiões é ser visto dando aquele tapinha nas costas, aquele abraço de quem estava morrendo de saudade, tomar aquele cafezinho na cozinha do lavrador e meter aquele coco dentro do pote e dizer – oh! água geladinha.
Tudo isso, ainda que do lado de seu oponente como tem ocorrido com Francisco Nagib, Pedro Belo, até agora seu principal oponente, e Chiquinho do Saae.
Saae ainda sonha com Zito que já deu sinais para o sobrinho
Saae ainda sonha com Zito que já deu sinais para o sobrinho
Estas fotos são de um cavalgada tradicional na região da Trizidela. Só faltou o candidato do Zito e seu Biné.
Fonte Do Blog do Acélio

Dono de bar entra na Justiça contra novas regras da delegacia de Codó

segunda-feira, 29 de junho de 2015 0

Resultado de imagem para fotos de cervejaResultado de imagem para fotos de cervejaResultado de imagem para fotos de cerveja

Foi dada entrada na última sexta-feira, 26/06, às 17h38min, na 1ª Vara da Comarca de Codó, à um Mandado de Segurança, medida usada para casos em que o cidadão detém direito líquido e certo, movido pelo comerciante Ubiratan Marques da Silva, do bairro São Francisco, contra o delegado regional Alcides Martins Nunes Neto.
A petição, assinada pelo advogado Tomé Mota, leva ao conhecimento do juiz Rogério Tognon Rondon, que o dono de bar Ubiratan da Silva tem licença da Prefeitura, válida de 14 de janeiro à 31 de dezembro de 2015, para funcionar de segunda à sexta-feira das 8h da manhã às 18h, aos sábados das 8h às 12h e aos domingos e feriados sem restrição de horário (liberado).
Também possui o impetrante licença para venda de bebida alcóolica de domingo à quinta-feira até a meia noite, sábados e véspera de feriados até 1h da madrugada. Pelo o que se depreende do intuito do Mandado, Ubiratan deve estar sendo prejudicado com novas normas da delegacia.
Pois o que se discute, em síntese, no Mandado de Segurança é, justamente, as regras estabelecidas em expediente emitido pelo delegado que limitam tais horários. No entendimento do dono do bar, não cabe mais à autoridade policial estabelecer tais regras que seriam de competência apenas do município (projeto enviado para a Câmara votar).
Sobre isso escreveu, ao blog, o advogado.
“Trago a conhecimento o Mandado de Segurança impetrado hoje contra ato estadual do delegado regional de Polícia Civil de Codó, que, através de expediente, regulamenta horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, proíbe vendas de bebidas alcoólicas, alimentos em recipientes de vidro dentre outros temas todos de interesse local. Tal ato é revestido de inconstitucionalidade. A competência para legislar ou criar regras sobre o tema é do Município de Codó, conforme pacificado entendimento via súmula vinculante publicada no diário oficial no mês passado”, escreveu Tomé Mota
O Mandado de Segurança é medida para a qual não cabe discussão de provas, audiências e outros atos comuns à qualquer processo. Uma vez estando na mesa para o juiz julgar só há uma saída – sim ou não para aquilo que se está pedindo.
Aguarda-se o resultado deste julgamento.

Volante campeão maranhense de 2015 pelo o time do imperatriz, e com passagens pelo o futebol codoense morre em acidente na BR-010 próximo a cidade Edson Lobão

0



O volante Fagundes, campeão maranhense em 2015 com o Imperatriz, morreu no início desta segunda-feira, após sofrer um acidente na BR-010, próximo ao município Governador Edinson Lobão . O jogador de 25 anos estava conduzindo uma moto, colidiu na traseira de um carro e morreu no local.

- De acordo com as primeiras informações, ele tentou parar por causa de um quebra-molas e bateu na traseira de um carro. Vamos prestar solidariedade a família. Já reconheceram o corpo e vamos dar total apoio aos familiares neste momento difícil - disse Buzuca, presidente do Imperatriz.

Fagundes foi revelado pelo JV Lideral, em 2008, formando o elenco vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense. No ano seguinte participou da campanha que levou o Trator do Camaçari ao título do Campeonato Estadual, vencendo a final contra o Sampaio.

O volante permaneceu no JV Lideral até 2010, quando disputou a Série D e a Copa do Brasil. No ano seguinte foi para o Patrocinense e em 2012 retornou ao futebol maranhense para defender o Santa Quitéria.

No mesmo ano teve sua primeira passagem pelo Imperatriz e posteriormente chegou ao Balsas. Em 2013, Fagundes defendeu o Cori-Sabbá no Campeonato Piauiense e retornou ao JV Lideral no segundo semestre, para disputar novamente a Série B do Campeonato Maranhense. No ano seguinte voltou a vestir a camisa do Cori-Sabá e posteriormente do Sabiá.

Em 2015, o volante foi uma das contratações do Imperatriz para a disputa do Campeonato Maranhense. O volante disputou seis jogos e ajudou o Cavalo de Aço a conquistar o seu segundo título na história do Campeonato Maranhense.

Fonte: G1 MA

A coisa tá preta, falta de dinheiro, crise chega até aos terreiros de macumba

0

IMG-20150627-WA0005
Imagem de uma cabeça de bode que estava no local do despache
A crise econômica tá de lascar com qualquer um, e para piorar a situação, até mesmo os terreiros de umbanda já estão sentido o clima da falta de dinheiro e até da falta de clientes, já que é do conhecimento de muitos que têm pessoas que precisam da umbanda para “lascar” com a vida de alguém. No final de semana, um leitor do Blog do de Sá nos enviou estas fotografias de um “despache”, em uma encruzilhada no sentido ao balneário Roncador na zona rural de Codó. O leitor do Blog ia passando, justamente, na hora da execução do trabalho em plena luz do dia.
Indagado sobre aquele trabalho que estava fazendo o pai de santo que não vamos citar o nome, por questões éticas, disse que as coisas não andam nada bem e por isso estava usando os orixás, os guias e os caboclos no sentido de que as coisas possam melhorar. O pai de santo brincou e disse que aquilo não era um “despache” para causar mal a ninguém e sim uma obra para que tudo possa melhorar.
IMG-20150627-WA0006
Imagem de uma cabeça de bode que estava no local do despache
O QUE É UM “DESPACHE”
Um “despache” na umbanda é realização de oferendas a Exu como pagamento antecipado pela realização de favores. O serviço é feito em encruzilhadas (cruzamento de estradas, ruas ou caminhos) também em cruzeiros das almas, rios etc. As oferendas podem consistir, por exemplo,em algo que não mais pode ser usado.

Disputa Acirrada ! Quem é o melhor ?

0

20150627_120139
Cordeiro Procópio,organizador da cavalgada
No final de semana, exatamente no sábado (27), aconteceu uma grande cavalgada na localidade Boa Vista do Procópio, onde inúmeros vaqueiros reuniram-se no sentido de se confraternizarem e manterem viva uma tradição aqui na região dos cocais. A 6° cavalgada do parque Boa Vista percorreu várias comunidades na região da Trizidela e depois foi em direção a localidade Santa Rita do Aureliano, onde a cavalgada foi encerrada com uma festa de Forró durante a noite.
ZITO ROLIM ESTEVE PRESENTE.
O prefeito Zito Rolim, como já é de costume esteve presente na cavalgada e fez questão de “aboiar” com os amigos vaqueiros. A cada parada os vaqueiros conversavam, falavam sobre trabalho e sobre novos encontros. O prefeito Zito Rolim aproveitava também durante o percurso para ir parando e conversando com os moradores que residem nas comunidades.
CHIQUINHO DO SAAE TAMBÉM COMPARECEU.
20150627_111747
Chiquinho do SAAE
O Presidente da Câmara de Vereadores de Codó, Chiquinho do SAAE, também acompanhou todo o percurso da cavalgada, aproveitando para reencontrar velhos amigos e ajudar a manter viva esta tradição, que é cavalgada.
PEDRO BELO NÃO FICOU ATRÁS E TAMBÉM DEU O AR DA GRAÇA.
20150627_102247
Pedro Belo
Outro que deu o ar da graça foi o vereador Pedro Belo do PC do B. Pedro é um dos participantes que não foi muito de se estranhar sua presença na cavalgada, pois já é costume vê-lo nesse tipo de evento, assim como o prefeito Zito Rolim que também sempre está presente.
FRANCISCO NAGIB TAMBÉM APROVEITOU E CAVALGOU.
20150627_115239
Francisco Nagib
O empresário Francisco Nagib também apareceu e aproveitou para cavalgar com os vaqueiros e também alguns aliados políticos da região da Trizidela. Dentre os aliados de Nagib um que fez questão de apresentá-lo para alguns amigos foi o líder da região “Marzinho”, que representa uma forte liderança com os agricultores da região.

Blogdodesá

Policia militar em Codó Apreende menor infrator, Prende Traficantes drogas e tira de circulação duas armas de fogo

0

Na madrugada de sábado 27-06, a Policia Militar de Codó realizando sempre um excelente trabalho,tirou de circulação mais três meliantes que convivia entre a sociedade de bem.
IMG-20150629-WA0009
Cabo Laires,Soldado Maia,e Soldado Joás
Os mesmos foram presos na Travessa Osmarino  Medeiros,bairro São Sebastião,após uma abordagem feita pelos Policias de Plantão; Cabo Laires,Soldado Maia,e Soldado Joás.
IMG-20150629-WA0015
FRANSCISLEUDO
Os mesmos foram presos na Travessa Osmarino  Medeiros,bairro São Sebastião,após uma abordagem feita pelos Policias de Plantão; Cabo Laires,Soldado Maia,e Soldado Joás.
IMG-20150629-WA0017
CHARLENILSON
IMG-20150629-WA0016
MAURO
Todos tem passagens pela Policia. Em posse dos mesmos foi encontrado Drogas, uma  arma branca. Um deles é Homicida e provavelmente é foragido.

IMG-20150629-WA0014














IMG-20150629-WA0011


Já no domingo muito trabalho pra policia miliar pra manter a ordem na cidade, Visando a apreensão de drogas e armas de fogo, a PM tem intensificado as revistas  pessoal e a veículo na cidade de Codó. Com isso, na noite de domingo (28), policiais militares do 17º Batalhão, ao abordarem no Largo da Igreja de São Francisco, no Bairro São Francisco e efetuarem a revista pessoal em Wesley Richardson Castro Bayma foi constatado que estava portando um revólver cal. 38, de marca e número não identificados, com 04 cartuchos intactos.









Já por volta das 22:45 hs de domingo (28), na Rua da Estrela, Bairro Nova Jerusalém, o menor de iniciais R.D.S.S, 14 anos, desferiu um tiro de espingarda bate-bucha contra Marcos Antonio das Silva Santos, 14 anos de idade, que foi a óbito no local.

IMG-20150629-WA0012
vitima fatal

O acusado evadiu-se do local do crime, mas a PM conseguiu informações da localização do menor homicida e obteve êxito efetuando a apreensão do menor e da arma de fogoSegundo informações do conduzido, o homicídio foi motivado por bullying, em que a vítima, freqüentemente, agredia  verbalmente o autor com xingamentos e apelidos.
CYMERA_20150629_103215











jovem infrator
Ainda, na noite de domingo (28), na Av. Augusto Teixeira, próximo a Panificadora Pague Menos, os policiais ao perceberem atitude suspeita de dois menores E.F.R. e A.M.D.S.L., ambos de 16anos, realizaram abordagem, sendo encontrado com os mesmos onze cabeças de crack.
Todos envolvidos foram apresentados na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Codó para que fossem tomadas as providências legais.
PEDRAS DE CRACK
onze cabeças de crack.
Jurandy de Sousa Braga – TC QOPM
Comandante do 17º BPM

Polêmica ou Expectativa ? Zito Rolim provoca polêmica ao anunciar presença do próximo prefeito em evento na zona rural de Codó

0


Ricardo Torres e Zito Rolim

Para os seguidores de Zito Rolim não é mais segredo o nome do candidato a prefeito de Codó que será apadrinhado pelo Governo Municipal, mas o atual gestor nunca havia assinalado nada publicamente. Pelo menos até a noite do último sábado. Se para os zitistas o secretário de saúde Ricardo Torres é o candidato do prefeito, agora não só mais os simpatizantes como muitos outros também tem certeza de que Torres será a aposta de Rolim nas eleições municipais de 2016.
Zito causou polêmica entre eleitores/moradores e candidatáveis ao cargo majoritário na noite do último sábado ao afirmar em ‘palanque’ que o próximo prefeito de Codó estava presente na comunidade Santa Rita do Aureliano, na zona rural do município. Porém, apesar da certeza de muitos, ainda paira a dúvida na cabeça de alguns. Isso porque, além de Ricardo Torres, também estavam presentes os pré-candidatos Francisco Nagib e Pedro Belo, no mesmo palco.
No entanto, para boa parte, sobretudo os políticos, não há o que discutir, no interior, o prefeito Zito Rolim lançou mesmo Ricardo Torres como seu candidato, apesar de não ter citado nem levantado o braço de Torres para declarar o sobrinho como pré-candidato a prefeito. O certo é que, agora, aqueles que acreditavam ou esperavam uma união com Rolim já devem recorrer ao plano B, se tiverem. Se não, devem começar a procurar.
A probabilidade de Zito estar falando de Ricardo ao afirmar que o próximo prefeito estava naquele palco, é grande porque o nosso gestor falou de sua sucessão indiretamente, pela primeira vez e, pelo visto, não foi por acaso. Ricardo não costumava a acompanhar o tio em seus compromissos, mas agora, passou a fazer isso e acompanhá-lo pela zona rual deixa ainda mais explícito o pensamento de Rolim.
OPINIÃO!
Inicialmente, nada contra Ricardo Torres, aqui vamos apenas externar a opinião do Blog, unicamente do Correio Codoense.
Para Francisco Nagib e Pedro Belo, os principais e, certamente, os únicos oponentes diretos do candidato de Zito Rolim, a escolha de Ricardo Torres não poderia ter sido melhor. Apesar de os zitistas estarem empolgados com a votação que Glaubert Cutrim recebeu como candidato a deputado estadual, não devem mergulhar na ilusão de que para prefeito é a mesma coisa. Tenho ouvido muito por aí frase do tipo: “Se Zito deu votação máxima para um desconhecido que ninguém sabe de onde saiu, imagine o que não fará com o sobrinho [Ricardo Torres]“.
A gente sabe que se tratando de Codó, na prática não é assim. Torres, se assim for declaro [candidato], será o pior que Zito poderia apresentar. Votar em Zito não significa que votará no candidato de Zito num cenário de prefeito. E isso eleva as chances dos adversários que, certamente, vão lamentar não ter apoio da administração, mas não porá medo intenso em ninguém, o que não coloca Nagib e possivelmente, Pedro Belo se sair candidato, em situação confortável, agora é formar grupo e fazer o conjunto certo.
Tudo isso sem esquecer que Zito aprendeu fazer política e pode ser o professor de qualquer um… Vamos aguardar porque a partir de agora, as coisas tendem a mudar. Aqueles que não estavam se mexendo apostando em Rolim, devem iniciar literalmente a corrida ruamo a prefeitura de Codó.

Bombeiro cai de helicóptero ao descer no rapel

sábado, 27 de junho de 2015 0

Flamengo falar de arbitragem...É muita cara de pau!!!

0


Link permanente da imagem incorporada

A rivalidade entre Vasco e Flamengo apimenta o clássico de domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Gigante da Colina provocou o adversário. O tema: queixas sobre arbitragem. O Fla contestou o fato de o jogo estar a cargo de Heber Roberto Lopes. O Cruzmaltino ironizou.

"Flamengo falar de arbitragem... É muita cara de pau!!!", dizia o texto no Twitter, ilustrado com uma foto do presidente Eurico Miranda.
Além de contestar o árbitro do clássico, o Flamengo fez uma reclamação formal contra a arbitragem. O Rubro-Negro se sente prejudicado neste Brasileiro. O Vasco aproveita e alfineta o rival. Os recentes duelos entre Vasco e Fla têm sido marcados por polêmicas. Em 2014, o clube da Gávea foi campeão carioca após gol irregular de Márcio Araújo. Neste ano, na semifinal do Estadual, o Fla ficou na bronca com um pênalti marcado a favor do Cruzmaltino.

Codó - Fim do mundo! Tio mata o sobrinho a paulada quando a vitima estava dormia

0

Pra que tanta violência ! 
Foi assassinado a pauladas o Jovem Alan  Flavio Sousa Silva de 35 anos,  foi morto pelo próprio tio, o senhor José Raimundo Sousa Carvalho de 50 anos conhecido como "José Raimundo". O crime ocorreu por volta das 04:50, da manhã deste sábado.
Esse caso aconteceu  na Rua Santana nº 1780 bairro São Francisco, informações repassadas ao nosso blog que o autor e a Vitima estavam bebendo no decorrê da noite antes do crime. 
José Raimundo usou uma ripa para matar o sobrinho com uma batida Violenta  no pescoço enquanto Alan dormia, logo após o crime o assassino tomou rumo ignorado . 

A mãe da Vitima  é irmã do autor.  A senhora Terezinha  de Jesus  Sousa de 56 anos, ela nos relatou que ouviu um forte barulho vindo do quarto de seu Filho, logo após  viu Jose Raimundo já saindo  e dizendo para a mesma abrir a porta, pois ele tinha compromisso. O acusado fugiu com a bicicleta da Vitima dizendo que ia embora.  A mãe então foi ate o quarto de seu filho o viu deitado, o chamou por varias vezes, mais ele não acordava, após tocar nele percebeu que seu filho estava sem Vida, então acionou a Policia. de acordo com as ultimas informações até agora a policia não sabe do paradeiro do acusado.

Clínica Demite Funcionários Que Vazaram Imagens Do Corpo De Cristiano Araújo

sexta-feira, 26 de junho de 2015 0

Corpo-de-Cristiano-Araújo-sendo-veladoOs funcionários da clínica de tanatopraxia que divulgaram nas redes sociais imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo durante preparação para o velório foram demitidos por justa causa na noite de quinta-feira (25/6). A Clínica Oeste divulgou, em nota, que“repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens” e que “já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”.
Além disso, a empresa afirmou que a equipe assina um regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso. O termo proíbe que “toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”.
Por meio de nota, a clínica ainda ressalta o compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.
No vídeo, feito com a câmera de um telefone celular, uma funcionária avisa que vai se aproximar do corpo para mostrar o rosto do cantor. “Vou virar para cá para mostrar o…” e revela o rosto de Cristiano. Ela ainda conversa com o colega e diz “dá um tchau”. Em outro momento, ela ainda pede para que o outro funcionário mexa no corpo de Cristiano. “Tira a costela”, diz, para mostrar novamente o rosto do artista.
A equipe de reportagem optou por não replicar a publicação dessas imagens ofensivas, mantendo nossa linha editorial pautada por critérios éticos.
Correio Brasiliense

Policia Militar age rápido e prende dupla de traficantes em Codó

0

A Polícia Militar continua fechando o cerco a traficantes de drogas em Codó. Ontem por volta das 18:00 hs uma denúncia levou a Polícia Militar a prender uma dupla de traficantes na rodovia MA-026, saída para Timbiras.
IMG_20150626_081208 (1)
Com a dupla identificada como Luciano Araujo de Souza e a adolescente de iniciais G. A. de S de 15 anos. foram apreendidos aproximadamente 2 (dois) kilos de maconha a granel, uma arma de fogo de fabricação artesanal (garruncha), duas armas brancas, alguns objetos a aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro.
IMG-20150626-WA0000
A dupla foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil para as providências legais.segundo o Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Jurandy,o combate ao tráfico de drogas será intensificado em toda a cidade e principalmente nós arraías juninos.
Fonte 17º Batalhão da Policia Militar

Tecnologia do Blogger.