quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Por Jackson Macedo - Carnaval 2016 - Pelo o fim do trabalho Policial !


Carnaval é sempre motivo de festa para população brasileira. O evento cultural reúne milhares de foliões nas mais diversas cidades do Estado e para que essa festa ocorra é necessário o sacrifício de muita gente.
Para nós, profissionais da segurança pública, o carnaval é período de muito mais trabalho, isso mesmo, enquanto milhares de cidadãos saem as ruas para se divertir nós saímos para garantir a segurança e assegurar que a festa ocorra de forma tranquila.
Não estamos aqui fugindo ou abrindo mão da nossa missão, todos nós sabemos muito bem que a sociedade precisa de nós, que precisa da força policial nas ruas para a garantia de que tudo ocorra bem. Mas queremos aqui levantar o seguinte questionamento.. Até quando seremos usados em escalas extenuantes durante períodos de festas sem ter direito a uma contrapartida por tamanho sacrifício que dedicamos à sociedade maranhense?
Deixamos nossas famílias em casa para defender a população maranhense. Nada mais justo que termos o devido reconhecimento por parte do Estado. Não fugimos à luta! Combatemos a marginalidade diuturnamente! Mas quem se preocupa em recompensar o nosso sacrifício?
Até quando seremos sacrificados em escalas desgastantes e submetidos a alojamentos insalubres para fazer a segurança de eventos milionários nas cidades do interior do Estado, nos quais se gastam milhares de reais com bandas, palco e estrutura e nos quais sempre acabam esquecendo de dar o mínimo de apoio aos profissionais que garantem a segurança do próprio evento?
Até quando policiais da capital e região metropolitana terão que trabalhar em escalas de 12 horas de trabalho por 24 horas de folga por vários dias seguidos pela falta de efetivo e para que as prefeituras não gastem dinheiro contratando segurança particular?
Esperamos que neste ano possa haver uma humanização das escalas durante o período momino ou que pelo menos o Estado crie uma forma de recompensar financeiramente o nosso sacrifício.
É o que esperamos!!!
Antt: Jackson Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário