segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Linha auxiliar da oligarquia, advogado do PSOL quer forçar anulação de concurso de professores

A motivação do presidente do PSOL é claramente política e sem comprovação técnica. Pré-candidato à prefeitura de São Luís, Pedrosa usa factóides contra o governo para ganhar visibilidades nos meios de comunicação do grupo Sarney.
A motivação do presidente do PSOL é claramente política e sem comprovação técnica. Pré-candidato à prefeitura de São Luís, Pedrosa usa factóides contra o governo para ganhar visibilidades nos meios de comunicação do grupo Sarney.












– Agindo como linha auxiliar do sarneyzismo desde as eleições de 2014, o presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Luís  Pedrosa agora age para tentar anular concurso de professores da rede estadual.
Realizado com transparência pela Fundação Sousândrade, instituição consolidada no setor e que já organizou dezenas de concursos, o certame ofereceu  1500 vagas com salários de cinco mil reais para garantir a reestruturação do Ensino Médio, sucateado durante os governos Roseana Sarney. Pedrosa age no subsolo usando candidatos que não obtiveram aprovação no concurso para espalhar boatos e forçar anulação das provas.
A motivação do presidente do PSOL é claramente política e sem comprovação técnica. Pré-candidato à prefeitura de São Luís, Pedrosa usa factóides contra o governo para ganhar visibilidades nos meios de comunicação do grupo Sarney.  Todos os candidatos que participaram do concurso tiveram acesso às provas ao mesmo tempo, o que desconfigura a informação de que suposto plágio interferiria no resultado final.
A ação  de Luís Pedrosa, além de politiqueira é irresponsável, uma vez que se volta contra os interesses de milhares de alunos da rede estadual e dos mais de 1500 aprovados no concurso.
Pelas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, o Secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, disse que esteve no Ministério Público, juntamente com os secretários da Casa Civil, SEGEP, PGE e fundação organizadora, para tratar do concurso para professor do Maranhão.
Segundo Lago, vários pontos “denunciados” ao MP/MA sobre o concurso para professores do MA foram corretamente afastados pelos promotores.
“Agora, somente em análise pelo MP/MA a alegada similitude de questões do concurso para professor do MA com questões de outros concursos”, acrescentou Rodrigo Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário