segunda-feira, 30 de maio de 2016

Escolas Estaduais de Codó continuam sem vigilantes e bandidos aproveitam !


ReitorEscola de Ensino Médio – Reitor Ribamar Carvalho, localizado na Trizidela
Ainda não consegui encontrar uma explicação óbvia para o tratamento dado pelo Governo do Estado aos estudantes do Maranhão, um ano e seis meses se passaram e os problemas de gestão e fracasso na estrutura educacional é bem visível. Quando entrarmos nesses estabelecimentos, percebemos o descaso com a segurança dos estudantes. Há quase dez meses, foi criado um impasse entre os vigilantes, empresa prestadora do serviço e governo, que com salários atrasados e sem perspectivas de melhoras os profissionais e pais de família abandonaram dos postos de serviços.
Na capital, bandidos estabeleceram em alguns bairros, onde haverá ou não aula, o crime aterroriza professores e alunos com ameaças de invasões.
Em Codó, as principais escolas estaduais ( Reitor Ribamar Carvalho, Luzenir Matta Roma, Complexo Renê Bayma, Lúcia Bayma e Colares Moreira) estão sob forte risco de crimes de dimensões imensuráveis, em  Codó bandidos já invadiram escolas para praticarem assaltos levando o medo e insegurança para os estudantes. Na escola Reitor Ribamar Carvalho, que fica localizada na Trizidela, os estudantes procuraram o Blog do Bezerra, para denunciar o fato de bandidos entrarem armados e permanecerem dentro da quadra da escola como se nada tivesse acontecendo, chegando até a efetuarem disparos.
Queríamos perguntar até quando este descaso permanecerá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário