> AGIOTAGEM! Ex-prefeito de Turilândia e a esposa são presos pela Seccor !

AGIOTAGEM! Ex-prefeito de Turilândia e a esposa são presos pela Seccor !

Posted on sábado, 25 de junho de 2016 | No Comments

Ex-prefeito de Turilândia e a esposa Ângela Maria
Ex-prefeito de Turilândia e a esposa Ângela Maria
Na manhã de ontem, dia 24, foi preso o ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió. Além dele, a polícia também prendeu sua esposa, Ângela Maria Everton.
A operação foi comandada pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), que tem realizado várias prisões de gestores e ex-gestores corruptos no Maranhão.
Domingos Curió é pai do atual prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Everton Dantas Silva, o Marcel Curió. 
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, o ex-prefeito e a esposa foram presos por desvio de dinheiro público e envolvimento com agiotagem.
Durante a Operação Detonando, que investigou a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, a polícia encontrou cheques da Prefeitura de Turilândia na casa do agiota Gláucio Alencar, que está preso desde 2012 por ser um dos mandantes da morte de Décio.

Ex-prefeito de Turilândia e a esposa descem para Pedrinhas
O ex-prefeito de Turilândia-MA, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió, e a esposa Ângela Maria Everton, a pois serem apresentados na secretaria de segurança publica e de desceram para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Domingos Curió e Ângela Maria foram presos hoje, dia 24, por corrupção com envolvimento em esquema de agiotagem. Ângela foi secretária municipal na gestão do marido.
Em 2012, durante a Operação Detonando que investigou a morte do jornalista Décio Sá, a polícia encontrou cheques da Prefeitura de Turilândia em posse do agiota Gláucio Alencar.
O casal de ex-gestores vão responder por corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, peculato, associação criminosa, entre outros.
Texto do Luis Pablo

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.