sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pelo menos 10 menores deixaram em ‘desgraça’ o posto de saúde do Codó Novo !

POSTO
As fotografias tiradas pela direção do posto de saúde do Bairro Codó Novo mostram o estrago feito pelos invasores.
O consultório odontológico ficou totalmente inutilizado. Além de levarem computador, aparelhos de medir pressão arterial e até  kits para teste rápido de HIV, eles atearam fogo na sala do médico. 
Medicamentos, como os doados gratuitamente à população contra Hanseníase, foram queimados.
A ação durou cerca de duas horas, tempo suficiente para que várias paredes fossem pichadas com dizeres sobre as facções criminosas PCM E BONDE DOS 40.
O fato ocorreu na madrugada do último domingo e desde então  posto está fechado. Só reabrirá suas portas para atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 13.
Dentro, funcionários tentam recuperar informações sobre os pacientes e fazer um relatório mais detalhado de tudo que, realmente, foi levado ou destruído pelos bandidos para que o posto volte a funcionar na próxima semana.
POPULAÇÃO PENALIZADA
Quem está sofrendo com isso são as pessoas do bairro mais populoso de Codó.
“Consulta, exames, extrair dente…É UM POSTO MUITO NECESSÁRIIO AQUI? É, pertinho de casa…AGORA TÁ FECHADO? Tá fechado”, reclamou a dona de casa Rita Viana
No momento, de acordo com a direção do posto, o vigia não estava, disse que havia saído para comer um ‘espetinho’. Depois do episódio, acabou demitido.
MENORES SOLTOS
Na delegacia, fomos informados que pelo menos 10 menores participaram da ação, já foram identificados, algumas coisas recuperadas, mas ninguém ficou apreendido. No bairro a população segue reclamando.
 “Com certeza, meu amigo, pior coisa você vem procurar atendimento não pode, tá tudo arrebentado, não tem condição…AGORA TEM QUE TER MAIS SEGURANÇA? Com certeza, botar mesmo um vigia dia e noite pra vigiar, porque com vigia também acontece, faça um cálculo, né”, disse a moradora Valdez Costa
Do Acelio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário