domingo, 10 de julho de 2016

Zito estaria traindo a vontade do povo, ou isso é o que menos importa ?

Prefeito Zito Rolim


Do Blog do Bezerra


Meus amigos, a política codoense é realmente uma incógnita para prognósticos a médio e longo prazo. A lógica, a ética, o bom senso devem ser colocados de lado, enfim, em Codó a política rasteira e pobre de idéias e ideais se desenha para mais um daqueles panoramas mais podres dos padrões normais.

Estamos ainda sem entender o que está levando o prefeito de Codó a abraçar um grupo que esteve ao seu lado num momento, o abandonou em outro e agora está tudo se definindo para uma outra duvidosa aproximação. Senão vejamos, após ter sido eleito para o primeiro mandato em 2008, Zito Rolim recebeu o apoio e o financiamento de um dos maiores empresários do estado do Maranhão, menos de dois anos juntos houve o rompimento por questões de pura ambição de manipular a máquina pública, a partir daí, Zito começou a andar com as próprias pernas passou a respirar e tirou as cordas que estavam em seu pescoço.
No segundo momento, guiado por uma popularidade  que chegava a 60%, Zito derrotou praticamente sozinho seus maiores opositores, inclusive seu desafeto político na época, todos os meios de comunicação do grupo empresarial detonava Zito e no pleito eleitoral ainda foi vítima de algumas ações judiciais dos adversários que naquele momento tentavam mostrar que a vitória de Zito teria sido ilegal, ações estas que se arrastaram até outro dia.
Após ter tido a prestação de contas de 2009 reprovadas, foi o auge da execração da imagem do prefeito Zito Rolim, um apresentador famoso da emissora de rádio do grupo empresarial chegou a dizer que os atos de Zito eram ilegítimos, ou seja todos que hoje estão querendo o prefeito Zito ao seus lados, a pouco tempo atrás deitavam e rolavam com o momento de dúvidas de qual seria o destino do chefe do Executivo codoense.
Lembram daquele vídeo onde Zito aparece supostamente comprando votos? Pois bem, o vídeo passou centenas de vezes nas duas emissoras de oposição na época. Essa briga era algo do tipo: “Ricardo Archer contra Biné Figueiredo na alternância de poder.
E hoje, a decisão tomada por Rolim está causando um verdadeiro alvoroço nos seus aliados, a tristeza é nítida, por onde passo o discurso é o mesmo “INSATISFAÇÃO”  e um sentimento de “FRUSTRAÇÃO” principalmente daquelas pessoas que estiveram com o prefeito desde o período em que seus votos não passavam de 3% dos votos, e agora de uma coisa posso ter certeza, Zito não conseguirá incorporar 30% de seus secretários e diretores se a decisão for mantida.
Já com relação aos vereadores a situação é diferente, a maioria já está declaradamente tendenciados a apoiar o empresário na disputa da prefeitura, nos bastidores já declaram que do lado de lá tem dinheiro e estrutura para campanha, como se o dinheiro fosse a mola mestra de uma vitória nas urnas, porém está comprovado que não, basta olhar os últimos resultados das urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário